Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos inaugura sala de fisioterapia pós-covid e implanta novas especialidades médicas no CIEM

Publicado

em

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 14, uma sala de fisioterapia pós-covid no Centro Integrado em Especialidades Médicas (CIEM). Na ocasião, também foram lançados novos serviços de saúde, como serviços de nutrição clínica e especialidades médicas.

“Vendo a necessidade dos pacientes que foram acometidos com Covid-19, foi constatado que muitos deles ficam com sequelas e a recuperação demora até seis meses, para o pulmão limpar e voltar a ter uma rotina normal, para conseguir praticar atividades físicas. Então, pensando nisso, acatamos algumas sugestões de vereadores e amigos que conheciam esse programa em outros municípios que já adotaram, nós acatamos e estamos instalando, inaugurando esse serviço aqui em Picos através do CIEM. Essa reabilitação de fisioterapia pós Covid-19 vai dar uma qualidade de vida melhor para os pacientes que tiveram Covid e ficaram com dificuldades respiratórias”, assegurou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

Aldo Gil ainda destacou que as pessoas que sofrem com dificuldade respiratória após a Covid podem marcar a sessão de fisioterapia na Central de Marcação. “A partir de segunda-feira começa o atendimento, aquelas pessoas que estiverem com esse tipo de problema, com dificuldade respiratória, aquelas pessoas que tiveram Covid, podem marcar a sua sessão de fisioterapia através da Central de Marcação na Secretaria de Saúde”, frisou.

A diretora administrativa do CIEM, Yara Portela, comentou sobre a importância do serviço especializado. Ela ainda destaca que o local dispõe de um espaço para reabilitação após a Covid-19.

Diretora administrativa do CIEM, Yara Portela

“É muito importante esse serviço, porque após um ano de pandemia foi reaberto o Centro de Especialidades Médicas já que a população mais carente estava bastante necessitada desse tipo de consulta especializada e com a pandemia essa carência se agravou e além da reabertura do Centro de Especialidades Médicas, o centro Covid agora conta com um serviço de reabilitação pós covid. Então a gente não atende somente pacientes com sintomas agudos da doença, a gente reabilita esses pacientes após a Covid”, afirmou.

Publicidade

O Centro Integrado em Especialidades Médicas oferta serviços como: ortopedia, cardiologia, cirurgia geral, dermatologia, neurologia, nefrologia e clínica médica. Além de exames como: endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografia e pequenas cirurgias.

Participaram da solenidade, secretários e coordenadores do município, vereadores e servidores do CIEM.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS