Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Picos lança site para cadastro de vacinação contra a Covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Imunização, lançou na manhã desta segunda-feira, 3, o site para cadastro de vacinação contra Covid-19. Em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, e a coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, esclareceram como funciona o site.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, o cadastro é para que o município tenha mais dados e possibilite uma vacinação mais célere. “Esse cadastro é para a gente se organizar e ter uma previsibilidade, estamos nos antecipando para evitar possíveis dificuldades futuras. A exemplo das capitais, todas elas fizeram isso. Essa é uma ferramenta que vai nos dar mais dados e vamos fazer uma vacinação mais célere”, afirmou.

Aldo Gil ainda destacou que para realizar o cadastro é necessário ter mais de 18 anos. Ele ainda ressaltou a importância de preencher os dados corretos.

“É muito simples para fazer o cadastro, o site é autoexplicativo. É muito importante que coloque os dados verdadeiros e que preencha todos os campos. Lá tem os espaços referentes às comorbidades, profissões e demais dados a serem informados. Por exemplo, caso o Ministério da Saúde abra a vacinação para motoristas de aplicativo, garis ou professores, lá já vai ter os seus dados cadastrados e serão por ordem de chamada”, frisou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, explicou que aquelas pessoas que deixaram de tomar a segunda dose, devem procurar a Secretaria de Saúde para que seja tomado o encaminhamento necessário.

Publicidade

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

“As pessoas que não conseguiram tomar a segunda dose no dia marcado devem comparecer a Secretaria de Saúde para realizar um cadastro para que a gente possa a segunda dose. Esse cadastro é necessário, pois as vacinas chegam em frascos multidoses, que vencem no mesmo dia após aberto, então a gente não pode pegar um frasco e aplicar a dose em duas pessoas apenas”, informou.

Aquelas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina, bem como, aqueles que já estão no público alvo deste semana, não é necessário que seja feito o cadastro.

Site para cadastro!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS