Saúde de Picos lança site para cadastro de vacinação contra a Covid-19
Publicado por: Mateus Silva | Data: 03/05/21

Saúde de Picos lança site para cadastro de vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Picos, por meio da Coordenação de Imunização, lançou na manhã desta segunda-feira, 3, o site para cadastro de vacinação contra Covid-19. Em coletiva de imprensa, o secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, e a coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, esclareceram como funciona o site.

De acordo com o secretário de Saúde de Picos, o cadastro é para que o município tenha mais dados e possibilite uma vacinação mais célere. “Esse cadastro é para a gente se organizar e ter uma previsibilidade, estamos nos antecipando para evitar possíveis dificuldades futuras. A exemplo das capitais, todas elas fizeram isso. Essa é uma ferramenta que vai nos dar mais dados e vamos fazer uma vacinação mais célere”, afirmou.

Aldo Gil ainda destacou que para realizar o cadastro é necessário ter mais de 18 anos. Ele ainda ressaltou a importância de preencher os dados corretos.

“É muito simples para fazer o cadastro, o site é autoexplicativo. É muito importante que coloque os dados verdadeiros e que preencha todos os campos. Lá tem os espaços referentes às comorbidades, profissões e demais dados a serem informados. Por exemplo, caso o Ministério da Saúde abra a vacinação para motoristas de aplicativo, garis ou professores, lá já vai ter os seus dados cadastrados e serão por ordem de chamada”, frisou.

Secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil

A coordenadora de Imunização de Picos, Mariana Fontes, explicou que aquelas pessoas que deixaram de tomar a segunda dose, devem procurar a Secretaria de Saúde para que seja tomado o encaminhamento necessário.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

“As pessoas que não conseguiram tomar a segunda dose no dia marcado devem comparecer a Secretaria de Saúde para realizar um cadastro para que a gente possa a segunda dose. Esse cadastro é necessário, pois as vacinas chegam em frascos multidoses, que vencem no mesmo dia após aberto, então a gente não pode pegar um frasco e aplicar a dose em duas pessoas apenas”, informou.

Aquelas pessoas que já receberam a primeira dose da vacina, bem como, aqueles que já estão no público alvo deste semana, não é necessário que seja feito o cadastro.

Site para cadastro!

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS 0 Comments

MPF investiga irregularidades no Bolsa Família em 90 cidades do Piauí; veja quais

Cerca de 90 cidades do Piauí estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal por possíveis repasses irregulares do programa Bolsa Família. Foram instaurados inquéritos civis individuais ao prefeito de cada

Picos

Grupo GLOS de Picos é selecionado em concurso nacional

O Grupo Brasileiro de Promoção a Cidadania de Picos (GLOS), foi selecionado em concurso de nível nacional. Segundo Jovana Cardoso, presidente do referido grupo no município, o projeto local competiu

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Picos lança edital de concurso público para 570 vagas; veja o edital

A Prefeitura de Picos, através do Instituto Machado de Assis lançou nesta terça-feira (12), o edital do Concurso Público para cargos que vão do nível fundamental incompleto ao nível superior.