Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de São Julião imuniza mais de 96% do público-alvo e supera meta de vacinação contra Influenza

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de São julião divulgou nesta terça-feira (30), os dados da campanha de vacinação contra Influenza. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município sãojuliãoense foi de 90%.

De acordo com o relatório do vacinômetro, foram aplicadas 1.539 doses da vacina atingindo 96,61% e superando a meta de cobertura do público-alvo estipulado pelo MS.

Foram imunizados durante a campanha idosos, crianças, gestantes, servidores da saúde, puérperas, professores, dentre outros.

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos e trabalhadores da saúde tiveram prioridade na campanha por pertencerem ao quadro de risco vulnerável a contaminação do novo coronavírus (COVID-19).

A meta de imunização de idosos com idade igual ou maior de 60 anos foi ultrapassada atingindo cobertura de 102,75% com 785 doses aplicadas.

Publicidade

Conforme o quadro abaixo, o público adulto com idade entre 55 e 59 anos recebeu 299 doses da vacina. A cobertura de imunização atingiu 113,69%.

Onze doses da vacina imunizaram mulheres puérperas, ultrapassando a meta estipulada de 09 pessoas, conforme mostra a tabela abaixo, com cobertura total de 122,22%.

Os trabalhadores da saúde receberam 116 doses da vacina contra influenza. A cobertura vacinal alcançou o índice de 138,10%.

O prefeito Dr. Jonas Alencar, elogiou todos os profissionais que tiveram envolvidos e mostraram dedicação no trabalho durante a campanha de vacinação.

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas emite decreto e prorroga suspensão de aulas e eventos

“Estão de parabéns pelo desempenho. Superamos a meta de vacinação graças a todos os profissionais que não mediram esforços. Isso significa que agora nosso povo está mais protegido contra a influenza e com melhor imunidade. Os profissionais da saúde estão entre os que mais correm riscos neste período de pandemia da Covid-19, mas seguem firmes na missão de proteger nossa população”, destacou o prefeito Dr. Jonas Alencar elogiando a equipe da Saúde.

Publicidade

A diretora do Centro de Saúde Luis Gonzaga da Rocha, Keyla Bezerra, explicou que a campanha contemplou moradores da zona urbana e rural utilizando metodologia para evitar que estes pegassem filas e ficassem expostos a maiores riscos por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Os agentes comunitários de saúde (ACS) foram até as comunidades da zona rural para aplicação das vacinas nos idosos e assim evitar que eles pegassem filas em postos de saúde, ficando expostos a maiores riscos. Essa vacina impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus”, disse.

Diretora Keyla Bezerra e subsecretário de Saúde, Severiano Gomes.

O subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, agradeceu a gestão “O Povo em Primeiro Lugar”, do prefeito Dr. Jonas Alencar por não medir esforços quando o assunto é beneficiar e cuidar da população.

“Os agentes de saúde criaram o fluxograma e agendaram a campanha de vacinação contra gripe na sede e nos povoados da zona rural imunizando os idosos em domicílio. Quero agradecer ao prefeito Dr. Jonas por apoiar todas as ações que visam melhorias para o povo de São Julião. Toda equipe está de parabéns por atingir mais uma meta demonstrando empenho,  esforço e cuidados com o povo”, concluiu Severiano Gomes.

Abaixo, fotos dos profissionais de saúde visitando comunidades da zona rural

Publicidade


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS