NOTÍCIA DESTAQUE

Saúde de Vera Mendes faz aquisição de testes rápidos e EPI’s para enfrentamento da covid-19 

Publicado

em

A Prefeitura  Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria de Saúde, fez a aquisição  de vários materiais para reforçar o combate ao coronavírus no município. Dentre os itens adquiridos estão,   equipamentos de proteção individual (EPIs), outros materiais  e kits de testes rápidos para detecção da covid-19.

A ação é uma inciativa do governo municipal em parceria  com o Ministério da Saúde, a qual,  parte dos materiais foram comprados com recursos próprios do município.

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, informou que a aquisição dos equipamentos,  visa garantir segurança e oferecer maior proteção aos profissionais de saúde que atuam em setores suscetíveis ao contágio do novo coronavírus.

A gestora da pasta, reforçou que a melhor forma de combater o Coronavírus ainda é a prevenção. “A única solução eficaz no enfrentamento ao Coronavírus disponível é a prevenção, no caso o distanciamento social das pessoas, as quais devem ficar em casa é só devem saírem para aquisição de serviços e produtos essenciais para a sua sobrevivência, e nesses casos, devem  usar máscara e fazer assepsia das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%”, explicou.

Foram adquiridos, testes rápidos, máscara N95, máscara descartável em TNT/tecido, jalecos descartável em TNT, tocas descartável em TNT – Gorro, protetor para os pés descartável em TNT,  luvas cirúrgicas látex descartável, álcool gel 70%, álcool líquido 70%, máscara de proteção facial em acrílico e  oxímetro medidor de dedo.

Publicidade

 

Mais fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile