Saúde e NASF promovem ações do ‘Outubro Rosa’ em Vila Nova do Piauí; veja fotos
Publicado por: Iago Sousa | Data: 18/10/17

Saúde e NASF promovem ações do ‘Outubro Rosa’ em Vila Nova do Piauí; veja fotos

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino, a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, que tem à frente a secretária Almerinda Luz e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, que tem como coordenadora a nutricionista Aurileia Paiva realizaram na noite da última segunda-feira, 16, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, ações em alusão a campanha nacional ‘Outubro Rosa’.

Com total apoio e realização da Prefeitura Municipal, cerca de 50 mulheres, que participam das aulas de Aeróbica com a professora de Dança, Taynara Oliveira, fizeram avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, verificação de peso, altura e cintura e tiveram orientações através de palestras com as fisioterapeutas do NASF, Samanda Barbosa e Mikaella Rocha, que chamaram a atenção do público presente sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino, que, quando diagnosticado precocemente, oferece mais chances de um tratamento adequado e cura.

De acordo com Aurileia, prevenir é sempre o melhor remédio. Ela destaca ainda que o município de Vila Nova tem sido exemplo na imunização desses agravos. “A campanha é em outubro quando intensificamos as ações, mas Vila Nova é exemplo de prevenção a esses agravos da saúde da mulher e com essa ação fortalecemos ainda mais a prevenção e o diagnóstico”. Disse a nutricionista que avaliou o evento como positivo.

Almerinda salientou que a gestão municipal tem focado e valorizado estas ações. “Investir na prevenção de saúde pública é necessário e eficiente, estamos na luta, juntos com todas as mulheres vilanovenses apoiando está causa”, pontuou a secretária.

Ao final da ação houve um sorteio de brindes entre as mulheres e foi oferecido um lanche. Além da secretária de Saúde, Almerinda Luz, e das palestrantes, estiveram presentes a enfermeira Helena Shirleny, a diretora da Ubas Kátia Leila, a técnica de enfermagem Evangelista, mulheres de diversas idades e demais profissionais da saúde.

Veja mais fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Familiares de presos da Cadeia Pública de Altos protestam após 5ª morte com suspeita de leptospirose

Um grupo de familiares de presos da Cadeia Pública de Altos fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (25) diante do prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina.

Paulistana

Mais três atrações são anunciadas para Exposição Agropecuária de Paulistana

Mais três atrações são divulgadas para Exposição Agropecuária de Paulistana, a  Expofest. O anuncio foi feito pelo prefeito Gilberto José de Melo, o Didiu, como é conhecido, que já havia

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Piauí terá mais de 1.600 policiais na segurança das eleições 2016

Mais de 1.400 policiais militares e 200 policiais civis: delegados, agentes, escrivães e peritos estarão envolvidos diretamente no plano de segurança montado para o dia das eleições municipais de 2016