Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SAÚDE MENTAL | Hospital de Picos realiza atividade alusiva ao Janeiro Branco

Publicado

em

O hospital Regional Justino Luz de Picos, durante o mês de Janeiro lança a campanha Janeiro Branco- Juntos pela saúde Mental.  Sempre investindo na melhoria da saúde da população o Hospital Justino Luz através da coordenação de Humanização irá promover um momento de reflexão com os seus colaboradores no sentindo de incentivar ao cuidado com a saúde mental para melhor viver e atender os seus pacientes. Para o psicólogo Moisés Nascimento, o cuidado com a saúde mental é de fundamental importância para todos os profissionais da área de saúde.

O evento acontecerá no próximo dia 23 de janeiro de 2020, quinta-feira, às 15h no Ambulatório do Hospital Regional Justino Luz em Picos. O evento terá a abertura sobre a campanha Janeiro Branco, palestra com o psicólogo Moisés Nascimento com o Tema: Juntos Pela Saúde Mental e ao final um sorteio de brindes para os funcionários e colaboradores do Hospital.

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, que tem como principal objetivo discutir a saúde mental.  A campanha convida as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e incentiva o debate sobre o tema em todos os espaços.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), nós últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde.

Embora os psicólogos estejam à frente do movimento, por serem os profissionais que lidam com saúde mental, o Janeiro Branco busca envolver todos.

Publicidade

Ascom HRJL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS