Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Agricultura de Vera Mendes implanta Projeto BioFORT 

Publicado

em

Buscando fortalecer a agricultura familiar do município, a Prefeitura de Vera Mendes, através da  Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, deu início a implantação do Projeto Projeto BioFORT.

A Rede BioFORT é o conjunto de projetos responsáveis pela biofortificação de alimentos no Brasil. Coordenada pela Embrapa, ela aspira diminuir a desnutrição e garantir maior segurança alimentar através do aumento dos teores de ferro, zinco e vitamina A na dieta da população mais carente.

A priori foram contemplados 10 produtores do município, que receberam  cultivares biofortificadas, como Feijão-caupi (BRS Aracê), Milho (BRS 4104), Macaxeira (BRS Jari) e a batata-doce (BRS Amélia).

Segundo informou a secretária de Agricultura, Geania Sousa, cada produtor, beneficiado diretamente com o material propagativo, assim que colher os produtos beneficiará, indiretamente, mais 3 produtores com o material para o plantio e assim consecutivamente.

“Os produtos biofortificados produzidos no município serão inseridos na merenda escolar e também ofertados a população com um preço acessível, levando a mesa dos veramendenses produtos alimentares de qualidade, com alto teor nutricional e isento de agrotóxicos”, completou a secretária.

Publicidade

O principal objetivo do projeto é implementar alimentos biofortificados no cardápio de pessoas carentes, eliminando o que chama de fome oculta, que acontece quando o alimento não oferece a quantidade suficiente de nutrientes e vitaminas necessários para uma alimentação saudável.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS