Connect with us

Alagoinha do Piauí

Secretaria de Educação de Alagoinha do Piauí lança campanha “Fique em casa e leia!”

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Alagoinha do Piauí, por meio da Prefeitura Municipal, promove a campanha “Fique em casa e leia!”

De acordo com a secretária de Educação, Anatália Rocha, a iniciativa tem como objetivo incentivar o bem-estar da população, de modo especial aos estudantes e instigar os mesmos a utilizar-se da leitura, enquanto permanece decretada a suspensão das aulas.

“A ação da Secretaria Municipal de Educação vai de encontro ao posicionamento de professores, escritores e especialistas que apontam os inúmeros benefícios da leitura, dentre eles, reduzir o stress, desenvolver o pensamento crítico, aumentar a motivação, afiar a memória, melhorar a escrita, promover a saúde mental, treinar o cérebro, melhorar os argumentos, reforçar a disciplina e entre outros”, destacou.

“A ação não é realizada em espaços públicos como escolas, centros ou instituições de ensino. É uma forma de incentivarmos a sociedade aproveitar esse tempo de isolamento como prevenção ao COVID-19 e trabalhar a leitura, visto os inúmeros benefícios que a prática e os costume de ler trazem”, acrescentou.

A campanha “Fique em casa e leia!” como forma de incentivar à leitura durante o período de distanciamento social permanece seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, orientações do Ministério da Saúde em consonância com os Decretos municipais que visam o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Publicidade

Várias medidas já foram adotadas pela gestão do prefeito Jorismar Rocha, para evitar a propagação do novo Coronavírus, entre elas: a suspensão das aulas da rede municipal de ensino, de eventos e atividades sociais e culturais.

Diante o distanciamento social como resposta ao novo Coronavírus no Brasil, o incentivo à leitura ganhou destaque em ações de entidades educativas, culturais e religiosas. Ações semelhantes também são projetadas pela Secretaria de Estado da Cultura do Piauí – SECULT.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS