Connect with us

Fronteiras

Secretária de Educação de Fronteiras participa de etapa estadual da Conferência Nacional “debatendo melhorias para a educação” disse

Publicado

em

Teve inicio nesta terça feira, 16, a etapa estadual do Piauí, da 3ª Conferência Nacional de Educação (CONAE), evento que reúne a UNDIME-União de Dirigentes Municipais de Educação do Piauí, acontece  no Espaço Cajuína, no Atlantic City, em Teresina.

De acordo com a secretária de Educação da cidade Fronteiras, Verônica Ribeiro, participante do encontro e e que integra os membro da UNDIME/PI, o objetivo é debater melhorias na educação do Piauí abrangente para todos os municípios.

“Eu sempre participo de capacitações e eventos que primam pela qualidade na educação do Piauí e principalmente de Fronteiras. Nesses encontros a gente debate a respeito de melhorias para a educação do nosso Estado e para o nosso município de Fronteiras” afirmou a secretária e membro da UNDIME.

O encontro tem como tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para o direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Apresenta um conjunto de propostas que são encaminhadas para Etapa Nacional para subsidiar a efetivação e implementação do Plano Nacional de Educação a nível nacional, estadual e municipal com caráter participativo popular, cooperação federativa e o regime de colaboração.

A 3ª Conferência Nacional de Educação em sua etapa estadual é promovida pelo Governo do Estado através da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC) juntamente com (UNDIME/PI). Com duração de dois dias o evento teve início ontem, terça-feira, 16 e prossegue até esta quarta-feira, 17.

Publicidade

_Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS