Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Educação de Padre Marcos dá início a 2ª distribuição dos kits da merenda escolar

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira, dia 10, de julho, mais uma distribuição de Kits da Merenda Escolar para todos os alunos matriculados na rede de ensino.

Desde que as aulas da rede municipal foram suspensas, devido às medidas preventivas ao contágio do coronavírus, essa já é segunda distribuição de gêneros alimentícios realizada pela Secretária de Educação, visando garantir a alimentação escolar dos estudantes durante o período de suspensão das atividades pedagógicas presenciais.

Segundo o secretário de Educação, Eraldo Gomes, a medida adotada cumpre o papel de amenizar os impactos do covid-19, e tem o objetivo de continuar contribuindo com uma alimentação equilibrada para os estudantes que, temporariamente, estão com as aulas presenciais suspensas desde 17 de março de 2020.

Secretário de Educação, Eraldo Gomes, (de azul)

“Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve possível, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar, em que tudo está sendo feito de acordo com as normas sanitárias para evitar a contaminação pelo novo coronavírus”, destacou Eraldo.

Todos os produtos que compõem os kits de merenda escolar passaram por uma avaliação da nutricionista, Elaine de Sousa Carvalho, responsável pela elaboração e acompanhamento dos gêneros alimentícios da merenda das escolas do município e pelo Conselho de Alimentação Escolar  CAE. Vale ressaltar, que os itens dos kits fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Publicidade

Serão entregues cerca de 1.333 kits, composto por alimentos básicos, como arroz, açúcar, macarrão, fubá, leite, achocolatado, biscoito, carne moída, dentre outros gêneros alimentícios, além de vários produtos de origem da agricultura familiar.

A distribuição iniciou, hoje, pelas escolas da comunidade Barra e do Povoado Canto Alegre, zona rural do município. O processo de entrega está sendo conduzido pela equipe da Secretaria de Educação, acompanhado pelo secretário da pasta, Eraldo Gomes, além de representantes do Conselho de Alimentação Escolar — CAE.

As entregas dos kits estão sendo feitas através das escolas de origem de cada aluno, seguindo todas as medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e  prevenção do contágio da covid-19.

Confira abaixo o cronograma de distribuição dos kits:

 

Publicidade

 

 

Mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS