Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Saúde entrega materiais para agentes comunitários e anuncia novos investimentos

Publicado

em

A secretária de Saúde de Massapê do Piauí, Maria Lúcia de Carvalho, realizou nesta quarta-feira, 27, a entrega de novos materiais para os Agentes Comunitários de Saúde e anunciou que novos equipamentos serão entregues em breve aos referidos profissionais.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde e contou com a presença dos profissionais de Saúde. Além de Maria Lúcia, também participaram a coordenadora da UBS, Clemilda Carvalho, e as enfermeiras Claudete Batista e Rosa Andreia.

Os ACSs receberam  um aparelho de aferição de pressão arterial, fita métrica, termômetro e balanças digitais de alta resistência, durabilidade, e portáteis, possibilitando que os agentes usem durante as visitas domiciliares.

Em entrevista, Lucinha, como é conhecida, disse que o objetivo é cada vez mais contribuir para a melhoria dos serviços de saúde ofertados à população. “A entrega desses materiais irá facilitar e melhorar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e, consequentemente, ofertar um serviço de qualidade para a população”, explicou.

De acordo  a secretária, a entrega é mais uma etapa do plano de reestruturação da pasta. Além dos materiais, ela anunciou que estará, em breve, entregando um tablet a cada agentes comunitário de saúde.

Publicidade

“É o ACS que conhece as pessoas, a demanda e as necessidades. Ele precisa desses instrumentos para melhor desenvolver seu trabalho. Por isso, é  muito importante equipar, dar condições de trabalho aos nossos profissionais. Dessa forma, nós vamos facilitar e dar mais eficiência ao trabalho, para que possamos chegar mais próximo da comunidade. É com esta finalidade que estamos investindo também, em tecnologia e condições de trabalho aos nossos servidores”, disse ela, que enfatizou que a saúde  sempre faz  a reposição dos materiais, conforme se danifica com o uso.

Todo material está sendo adquirido com recursos próprios do município.

A gestora informou também que muito em breve será reinaugurado o Posto de Saúde do povoado Lagoa Grande, que passa por ampla reforma e receberá novos e modernos equipamentos para melhor servir às pessoas da comunidade.

Ao finalizar, ela disse que o município tem feito esforços para estar proporcionando melhorias que possam prestar um atendimento de qualidade. “A gestão, na pessoa do prefeito Chico Carvalho, vem desempenhando seu papel para corresponder, ofertar e sempre melhorar o  atendimento a população na área da Saúde”, concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS