Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretária de Saúde de Vera Mendes é eleita coordenadora da CIR do Vale Guaribas  

Publicado

em

A Comissão de Intergestores Regional – CIR do território do Vale Guaribas, promoveu na manhã desta terça-feira, 22, em Picos,  o primeiro encontro do ano, momento em que foi realizado a eleição  da nova diretoria da Comissão.

A primeira dama e secretária de Saúde do município de Vera Mendes, Gardênia da Silva Oliveira, foi eleita como coordenadora da  CIR, cargo antes ocupado pelo secretário de Pio IX, Luiz Pereira de Alencar. Gardênia era secretária executiva da Comissão em 2016, sendo novamente eleita como vice coordenadora em 2017,  e hoje,  mais uma vez eleita para o novo cargo.

Gardênia,  ressaltou  que  seu  papel a frente da CIR, é buscar  fortalecer cada vez mais  o território  do Vale  Guaribas, onde através da união de todos os 42 municípios, contribuir para terem uma assistência à saúde com melhor qualidade na região. 

Gardênia Oliveira, de vestido.

Além de Gardênia Oliveira, foram eleitos para os cargos a frente da Comissão, a secretária de Saúde de Paulistana, Isabel Cristina Oliveira Ramos Cavalcanti (vice coordenadora), a secretária de Monsenhor Hipólito, Joyce Pinheiro Bezerra (secretária executiva) e o secretário de Itainópolis, Matias Lopes Moreira (suplente).

A CIR é formada por 42 secretários municipais de Saúde dos municípios que compõe o Território do Vale do Guaribas. A comissão da CIR é um órgão de instância colegiada, não partidária, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto Pela Saúde, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação, e co-gestão solidária entre os gestores municipais.

Publicidade

Dentre os presentes, estavam também,   os secretários municipais de Massapê do Piauí, Dellyane Cavalcanti,  de Padre Marcos, Maria Lúcia Silva,  de Jaicós, Audeli Coutinho,  de Belém do Piauí, Juscenildo Boeiro.

 

Mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS