Connect with us

Campo Grande do PI

Secretaria de Saúde orienta e distribui máscaras para a população de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Uma das grandes preocupações do Prefeito Municipal de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, mais conhecido por Baiá, tem sido a pandemia pelo novo coronavírus, e a gestão tem desenvolvido  diversas ações para  o enfrentamento e combate ao contágio pela covid-19.

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura,  através da Secretaria de Saúde, inciou mais uma ação de prevenção. Profissionais de saúde foram ás ruas  orientar a população sobre a pandemia e  fazer a  entrega de máscaras, item de proteção essencial  contra vírus  e que passa a ser obrigado em todo o Piauí, conforme decreto do governo do estado.

Na ocasião, também,  foi realizado a higienização com álcool gel das mãos das pessoas que estavam ou passavam pelo centro da cidade, e houve ainda,  a distribuição de panfletos educativos com informações importantes sobre o coronavírus.

Segundo a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica,  Luciana Sales, o ponto estratégico da ação é o centro da cidade, por se tratar do local onde fica a lotérica, em que há fluxo da população que está recebendo o auxílio emergencial, bem como,  onde também  fica localizado os  estabelecimentos comerciais essenciais,  e por isso, tem  circulação de pessoas.

Ela informou ainda, que está sendo entregue uma máscara por pessoa, aos munícipes  que passam  pelo local onde a ação está sendo desenvolvida, na qual um total de mil máscaras estão sendo distribuídas. Ainda de acordo com Luciana, a estratégia segue  pelos próximos dias, até enquanto houver  estoque do item de proteção.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí adquiriu 6 mil unidades de máscaras, das quais,  uma parte foi confeccionada no próprio município. O recurso para aquisição de todos os materiais utilizados na ação, é do Fundo Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS