Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria identifica presos que queimaram central em rebelião ; 18 estão foragidos

Publicado

em

A Secretaria de Justiça informou na noite desta quinta-feira (4) que já identificou os presos envolvidos no incêndio da Central de Monitoramento da Colônia Agrícola Penal Major César.

“Como a unidade é toda monitorada eletronicamente, conseguimos salvar o que foi gravado e identificamos todos os apenados que causaram dano ao patrimônio público . Todos serão autuados. Iremos acionar a Polícia Civil para abertura de inquérito e iremos comunicar ao poder judiciário. Todos os internos foram identificados e faremos as providências legais que o caso requer”, informou o secretário Carlos Edilson ao Cidadeverde.com.

A Central de Monitoramento é o local onde os internos são fiscalizados e são guardadas informações sobre a segurança interna da unidade. Os danos físicos causados pelo motim atrasaram a identificação do grupo de presos envolvidos no ataque, que também danificou os alojamento dos agentes penitenciários.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, o secretário de Justiça também atualizou o número de internos foragidos. No final da tarde de hoje (4) o número caiu para 18. “Os demais foram recapturados ou se reapresentaram”, explicou.

NOTA

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que, após as recapturas e apresentações de presos à unidade prisional, o número de foragidos na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, até o fim da tarde desta quinta-feira (4), é de 18 internos. As forças de segurança permanecem em diligência para a recaptura dos demais detentos. A Sejus informa, ainda, que comunicará ao Poder Judiciário acerca dos internos foragidos para que as devidas providências judiciais sejam tomadas.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS