Segurança cria Comando para garantir combustível para serviços essenciais no PI
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 28/05/18

Segurança cria Comando para garantir combustível para serviços essenciais no PI

Em reunião na manhã deste sábado (26), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) criou um Comando de Gerenciamento de Crise para buscar uma alternativa diante da greve dos caminhoneiros, que chega ao 5º dia no Piauí. O foco é garantir o abastecimento de postos para manter serviços essenciais no estado.

Estiveram reunidos representantes do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e do Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis na sede da SSP, em Teresina. A SSP informou que o objetivo não é interferir na greve ou nos protestos, mas especificamente na garantia de combustível aos veículos do governo.

“Estamos tentando verificar como garantir para os serviços continuarem. A polícia não pode parar, o serviço de saúde não pode parar, o Samu e o aeroporto também não podem parar. Já estivemos ontem conversando com o movimento dos caminhoneirss e eles estão sensiíveis a essa estratégia”, afirmou o secretário de segurança Rubens Pereira.

Postos já estavam sem combustível em Teresina nesta sexta (25) (Foto: Lorena Linhares/G1)

Postos já estavam sem combustível em Teresina nesta sexta (25) (Foto: Lorena Linhares/G1)

“Se não resolver, amanhã ou no início da semana a grande maioria dos postos já não vai ter combustível. Temos que tentar de alguma forma negociar”, disse o presidente do sindicato, Alexandre Valença.

A forma como esse abastecimento acontecerá, ainda será definida pelo Comando. O receio dos órgãos é que falte combustível para abastecer ambulâncias e viaturas, por exemplo. Até o momento, segundo a SSP, nenhum serviço foi afetado ou suspenso, e a reunião busca exatamente evitar que isso aconteça.

Desde sexta-feira (25), postos de combustíveis de Teresina já tinham fechado por falta de produto. Neste sábado (26), segundo o sindicato, 30% dos postos de todo o estado já estavam desabastecidos. Desde quinta-feira (24), manifestantes fecharam o terminal de petróleo da capital impedindo a saída de caminhões-tanques.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Projeto de Ciro torna obrigatória doação de alimentos por grandes supermercados

Com o objetivo de evitar o desperdício de comida, um projeto de lei de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI) estabelece que os grandes supermercados são obrigados a doar alimentos

NOTÍCIA DESTAQUE

Força Tática apreende menores após assaltarem farmácia em Paulistana

Na tarde desta sábado, 13, dois  menores de iniciais D.R.F e D.C.O, efetuaram um roubo a farmácia Farma Rápida, localizada no centro da cidade de Paulistana. Os menores infratores utilizaram

NOTÍCIA DESTAQUE

Amigos lamentam morte da estudante de Monsenhor Hipólito, Miriorrany Rodrigues

Amigos da estudante de direito Miriorrany Rodrigues, foram as redes sociais para lamentar o falecimento da jovem de 20 anos, que foi encontrada morta a manhã desta quarta-feira (18), em