Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Segurança do Enem no Piauí contará com 950 homens e aeronave da PM

Publicado

em

O secretário estadual de Segurança, Fabio Abreu, reuniu comandantes de unidades de policiamento da capital e do interior do estado para discutir a segurança durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontece neste sábado (05) e domingo (06) em todo Brasil.

No Piauí, 950 homens entre policiais militares, rodoviários federais e do Exército estarão distribuídos nos 490 pontos de aplicação. “Nossa missão será dá segurança nos locais de aplicação das provas, aos estudantes e também nas imediações das escolas. Hoje estamos aqui apresentando as ações em relação a distribuição de pessoal, a parte logística. Estamos com todas as rotas e horários previstos”, declarou o secretário durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (03), na Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.

Os militares que atuarão no Enem estariam de folga e foram remunerados pelo Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa). O subcomandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, ressalta que o trabalho das equipes não se restringe aos dias do Enem e que o efetivo está atuando desde a chegada das provas no Estado.

“As provas já chegaram ao Piauí e continuaremos atuando  nas escoltas das provas nos 32 municípios piauienses onde haverão provas. A PM garante a segurança desde a escolta até o dia do Enem nos locais de aplicação”, disse Castilho.

O militar ressalta ainda que a segurança do Enem no Estado contará ainda com viaturas extras e uma aeronave do Grupamento Tático Aero-policial da Polícia Militar do Piauí (GTAP). O mair efetivo de PMs ficará na Capital. Serão 300 PMs em 155 locais de aplicação.

Publicidade

“As viaturas farão rondas nos bairros, nas proximidades dos locais de aplicação. Em cada ponto haverá pelo menos um PM e dependendo do local mais de um. Estamos preparados. Nossa aeronave também estará de prontidão para qualquer situação emergencial, se houver por exemplo, a necessidade de deslocamento da tropa com mais rapidez. Tudo está sendo pensando para que possamos ter um sábado e domingo tranquilos”, ressalta o subcomandante.

Manifestações no Enem

Fábio Abreu ressalta que as equipes estarão preparadas para atuar em caso de possíveis manifestações ou cumprimento de ordem judicial.

“Fizemos o planejamento dentro da normalidade. O que vier em relação a anormalidade ou ordem judicial também estamos em condições de cumprir”, ressalta.

O secretário adianta que a segurança na próxima edição do Enem será reforçada também com a participação de policiais civis.

Publicidade

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS