Sem casos de Covid-19, cidade do interior do Piauí tem isolamento prorrogado até 15 de julho
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/06/20

Sem casos de Covid-19, cidade do interior do Piauí tem isolamento prorrogado até 15 de julho

Com três mil habitantes, Porto Alegre do Piauí é um dos 22 municípios que não apresenta casos confirmados de Covid-19 no estado. Mas, mesmo assim, o prefeito Márcio Neiva (MDB) anunciou, em entrevista à TV Clube, que irá prorrogar o isolamento social até o dia 15 de julho.

O gestor destacou medidas adotadas para evitar a chegada no coronavírus na cidade como a instalação de barreiras sanitárias fixas.

A prorrogação do isolamento social foi decidida durante uma reunião nesta segunda-feira (29) entre integrantes do comitê de crise, responsável pelas ações de combate à pandemia da Covid-19.

“Tivemos hoje pela manhã uma reunião do comitê de crise, a sexta reunião, e estamos prorrogando nosso decreto de isolamento social, acompanhando todos os parâmetros do Governo do Estado, para prorrogarmos até o dia 15 de julho”, afirmou.

Dentre as medidas adotadas para barrar o novo coronavírus, o prefeito Márcio Neiva falou sobre a instalação de barreiras sanitárias fixas. As pessoas que queiram ingressar em Porto Alegre do Piauí devem responder um questionário informando de qual cidade está vindo, se teve contato com alguma pessoa infectada e outras informações.

“Desde o dia 23 de março, iniciamos um trabalho de barreiras sanitárias nas entradas do município, que são barreiras fixas onde todas as pessoas que chegam são feitas um questionamento, ela responde um questionário da origem, de onde ela esteve contato, também medimos a temperatura”, afirmou.

Além disso, caso a pessoa tenha vindo de uma cidade com muitos casos de Covid-19, ela é orientada a assinar um termo de responsabilidade e cumprir a quarentena de 14 dias.

“Caso essa pessoa venha de um município que tenha muitos casos, essa pessoa assina um termo de responsabilidade, fazendo um isolamento, onde uma equipe da saúde visita diariamente para aferir a temperatura, avaliar o estado de saúde, durante 14 dias”, explicou o prefeito.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital de Picos emite nota sobre sobrevivente de acidente que vitimou 3 pessoas da mesma família

A idosa Carmem Angélica da Silva Peixoto, 60 anos, única sobrevivente do trágico acidente que acometeu uma família que vinha de Belém do Pará-PA para Recife-PE, foi transferida, segundo nota

NOTÍCIA DESTAQUE

Colisão frontal deixa uma pessoa ferida em Picos

Um acidente automobilístico registrado na BR 316, quilômetro 308, no bairro Bomba, em Picos, deixou uma  pessoa  ferida. A colisão frontal entre um Gol, de cor preta, e uma Saveiro, de

NOTÍCIA DESTAQUE

Filho de Roberto Carlos, Dudu Braga diz que parou banda para tratar câncer no pâncreas

O músico Dudu Braga, 50, revelou que passou os últimos meses em tratamento contra um tumor no pâncreas. Após uma cirurgia e 12 sessões de quimioterapia, ele retoma, aos poucos,