Sem casos de Covid-19, cidade do interior do Piauí tem isolamento prorrogado até 15 de julho
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/06/20

Sem casos de Covid-19, cidade do interior do Piauí tem isolamento prorrogado até 15 de julho

Com três mil habitantes, Porto Alegre do Piauí é um dos 22 municípios que não apresenta casos confirmados de Covid-19 no estado. Mas, mesmo assim, o prefeito Márcio Neiva (MDB) anunciou, em entrevista à TV Clube, que irá prorrogar o isolamento social até o dia 15 de julho.

O gestor destacou medidas adotadas para evitar a chegada no coronavírus na cidade como a instalação de barreiras sanitárias fixas.

A prorrogação do isolamento social foi decidida durante uma reunião nesta segunda-feira (29) entre integrantes do comitê de crise, responsável pelas ações de combate à pandemia da Covid-19.

“Tivemos hoje pela manhã uma reunião do comitê de crise, a sexta reunião, e estamos prorrogando nosso decreto de isolamento social, acompanhando todos os parâmetros do Governo do Estado, para prorrogarmos até o dia 15 de julho”, afirmou.

Dentre as medidas adotadas para barrar o novo coronavírus, o prefeito Márcio Neiva falou sobre a instalação de barreiras sanitárias fixas. As pessoas que queiram ingressar em Porto Alegre do Piauí devem responder um questionário informando de qual cidade está vindo, se teve contato com alguma pessoa infectada e outras informações.

“Desde o dia 23 de março, iniciamos um trabalho de barreiras sanitárias nas entradas do município, que são barreiras fixas onde todas as pessoas que chegam são feitas um questionamento, ela responde um questionário da origem, de onde ela esteve contato, também medimos a temperatura”, afirmou.

Além disso, caso a pessoa tenha vindo de uma cidade com muitos casos de Covid-19, ela é orientada a assinar um termo de responsabilidade e cumprir a quarentena de 14 dias.

“Caso essa pessoa venha de um município que tenha muitos casos, essa pessoa assina um termo de responsabilidade, fazendo um isolamento, onde uma equipe da saúde visita diariamente para aferir a temperatura, avaliar o estado de saúde, durante 14 dias”, explicou o prefeito.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Os 10 concursos federais mais esperados para 2015; Confira!

O ano está chegando ao fim e os candidatos começam a se perguntar quais serão as boas apostas para 2015. Em concurso público, nunca há garantia total – só mesmo

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Projeto que cria Regime Próprio da Previdência Social em Padre Marcos é apresentado na Câmara Municipal

Quatro Projetos de Lei, todos de autoria do Poder Executivo Municipal, foram  apresentados na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Padre Marcos, realizada na noite da última sexta-feira (10),

Picos

PICOS | Formação Pedagógica debate previdência, direitos e deveres de servidores

Chegou ao último dia a primeira fase da Formação Pedagógica de 2020 da Educação Municipal de Picos, onde foram debatidos com professores e demais servidores assuntos como plano de cargos