Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem renovação de patente, ex-militar acusado de matar Iarla continua preso no Exército

Publicado

em

Cinco meses após assassinar a namorada, a estudante de arquitetura Iarla Lima, de 25 anos, o agora ex-tenente do Exército, José Ricardo Neto, ainda se encontra preso nas dependências do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC). A informação foi confirmada ao OitoMeia pela assessora do 2° BEC, capitã Sofia Meirose. José matou Iarla em junho deste ano após saírem de uma festa, o motivo do crime apontado por ele foi a “insinuação” da jovem para outros rapazes.

Em agosto desse ano a capitã havia informado à reportagem do OitoMeia que a partir do dia 05 de agosto ele teria o quadro de oficial do Exército desativado, já que ele era um tenente temporário, no entanto, mesmo após não pertencer mais a corporação militar José Ricardo continua nas dependências do Exército.

“Ele não é mais um militar, cada ano oficiais do Exército tem seu quadro renovado, o dele não foi, logo ele não é mais tenente. A decisão foi em agosto desse ano, ele não é mais um oficial, já deveria ter sido encaminhado para o sistema prisional, mas como é uma ordem judicial cumprimos”, explicou em entrevista a capitã Sofia.

Ricardo da Silva Neto, tenente do Exército continua preso (Foto: Reprodução Facebook)

O OitoMeia entrou em contato com o promotor responsável pelo caso, Ubiraci Rocha mas não obteve retorno nas ligações e mensagens. A reportagem também entrou contato com a assessoria do Tribunal de Justiça para falar com o juiz responsável pelo caso, Nolleto da 1° Vara do Tribunal do Júri do Estado do Piauí mas não obteve retorno. Além disso entrou-se em contato com o Fórum geral mas ninguém atendeu as ligações.

Publicidade

RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia 19 de junho, ao sair de uma festa na casa de shows Bendito, avenida Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina, o tenente do Exército José Neto atirou e matou a própria namorada, Iarla Lima, por considerar que ela estaria “se insinuando” para outros homens.

Iarla Lima foi assassinada pelo próprio namorado (Foto: Reprodução)

Ele atirou ainda contra a irmã e a amiga, que estavam no banco de trás, mas as duas conseguiram escapar. José Neto andou com o corpo da namorada até seu apartamento e estacionou o veículo. Um amigo vizinho foi quem primeiro viu o tenente, que decidiu atirar contra a perna, sendo levado para atendimento médico e depois preso.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS