Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Semam inicia obras de revitalização em áreas verdes de Picos

Publicado

em

Através da Prefeitura Municipal Picos, na gestão do prefeito, padre Walmir, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deu início às obras de revitalização das áreas verdes da cidade de Picos.

Inicialmente, duas praças passarão por reformas. A praça Dirceu Mendes Arcoverde no bairro Junco e a praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea.

Com recursos próprios, a Semam investe na reforma dos canteiros, reconstrução da palhoça instalada na área central, bem como na quadra poliesportiva com a substituição de traves, pintura do piso e também a implantação de telas de alambrado.

Além disso, a fonte luminosa de água passará também por reparos e haverá arborização por toda área que compreende a praça pública do bairro Junco. No tocante, serão construídas rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Há dois meses à frente da pasta, a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Santana, destacou que o trabalho de reforma realizado pela Semam tem como objetivo contemplar com revitalização os pontos de área verde,  proporcionando melhorias no meio ambiente e melhor qualidade de vida ao povo picoense.

“A Secretaria de Meio Ambiente vai reformar os pontos de área verde. Nesse período estamos reformando toda a estrutura da praça do Junco. Os canteiros passarão por reparos, pintura e arborização. A quadra também será reformada com a instalação de telas de alambrado, substituição de traves, demarcação e pintura do piso. Será construído também rampas de acesso. Nesse mesmo período, a praça do bairro Canto da Várzea também será reformada. Após o término dessa duas, outros pontos de área verde serão revitalizados” afirmou a secretária de Meio Ambiente de Picos.

Além da praça Dirceu Arcoverde, no mesmo período o projeto de revitalização contemplará a praça Manoel Inácio, no bairro Canto da Várzea, obra prevista para iniciar a partir desta segunda-feira (21). O prazo de conclusão da reforma na praça do Junco está previsto para 90 dias, e, a conclusão e entrega da praça do bairro Canto da Várzea está prevista para 60 dias.

Publicidade

Praça Dirceu Mendes Arcoverde no bairro Junco

Ainda de acordo com Maria Santana, a gestora da pasta acrescentou que após a conclusão das duas praças, o projeto de revitalização também inclui reforma e arborização das rotatórias do bairro Junco; da primeira rotatória que dá acesso ao Centro, assim como a rotatória do bairro São José (2º Balão) e os retornos da avenida Severo Eulálio.

“Logo que concluirmos as duas praças, iniciaremos em outros pontos da cidade como as rotatórias que dão acesso ao Centro e a do bairro São José, conhecido como segundo balão. Haverá reforma do retorno do Junco e também dos retornos da avenida Severo Eulálio” apontou Maria Santana.

Indagada sobre o prazo de conclusão do projeto de revitalização em áreas verdes, Maria disse que até o mês de dezembro do decorrente ano está previsto para a Semam concluir as obras nos referidos locais.

“É um processo demorado, mas desde já estamos empenhados em revitalizar esses locais e até o final do ano queremos finalizar as obras” concluiu a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, Maria Santana.

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Picos, gestão do prefeito, padre José Walmir, inaugurou importantes obras para a população. Entre  as obras estão: inauguração do Pronto Atendimento Infantil (PAIM) próximo a Escola Normal; entrega da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) no Piauí Shopping; expansão da rede de eletrificação do bairro Belo Norte; reforma do Caps AD II no bairro Parque de Exposição; inauguração do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) no Piauí Shopping e a conclusão da primeira etapa de pavimentação poliédrica (calçamento), na travessa Beira Rio.

Publicidade

Matérias Relacionadas:- Em Picos, Governador Wellington Dias inaugura Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão; fotos

Obra de pavimentação poliédrica é inaugurada em Picos

PICOS 128 ANOS | Prefeito Pe. Walmir inaugura sede da Semtas no Piauí Shopping Center

PICOS 128 ANOS | Secretaria de Saúde inaugura reforma e ampliação do PAIM; veja fotos

PICOS 128 ANOS | Secretaria de Saúde inaugura nova sede do CAPS AD

Publicidade

PICOS 128 ANOS | Prefeitura inaugura rede de iluminação pública no bairro Belo Norte

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS