Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Serra da Capivara: documentário alemão estreia dia 23 de julho; veja

Publicado

em

A Serra da Capivara como você nunca viu. Assista incríveis imagens gravadas de avião, helicóptero, balão e drone. Surpreenda-se com simulações cinematográficas que trazem o passado ao presente, representando como era a Natureza do Piauí há mais de 12 mil anos. Acredite: uma floresta tropical gigante antecedeu ao Bioma da Caatinga que hoje predomina na região. Efeitos especiais ressuscitam animais pré-históricos, como preguiças gigantes e tigres-dente-de-sabre…

Um show de imagens e edição, com produção competente e uso profissional de tecnologias digitais.  A gravação do DOC é global. Sua produção percorreu os Estados Unidos, Chile e França. Seus efeitos de computação gráfica são impressionantemente didáticos e realísticos.

Domingo, 23/7. A Serra da Capivara na Rede Meio Norte (Crédito: Rede Meio Norte )
Domingo, 23/7. A Serra da Capivara na Rede Meio Norte (Crédito: Rede Meio Norte )

Utilizando jovens selecionados na própria região de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias, a equipe de produção da TV Alemã artisticamente representou como viviam os primeiros habitantes do Continente Sul Americano…Saiba como Niède Guidon projetou o Piauí no mapa da Arqueologia mundial…Conheça os tesouros da Arte Rupestre da Serra da Capivara…

Gisela Graichen e Peter Prestel são os diretores do documentário. (Crédito: Divulgação)
Gisela Graichen e Peter Prestel são os diretores do documentário. (Crédito: Divulgação)

O documentário Serra da Capivara é uma produção internacional da ZDF, a maior emissora de TV Pública da Alemanha. O documentário, que teve o apoio do Governo do Estado do Piauí,  foi assistido por mais de 35 milhões de telespectadores europeus.  No Brasil, através da Rede Meio Norte, será exibido pela primeira vez, com exclusividade, em uma Rede de TV aberta.

Domingo, 23/7. A Serra da Capivara na Rede Meio Norte (Crédito: Rede Meio Norte )
Boqueirão da Pedra Furada. Serra da Capivara (Crédito: Rede Meio Norte )

Com narração e caracteres em português, o DOC tem 45 minutos de duração e será apresentado por completo, sem intervalos comerciais. Essa modalidade de exibição, um marco na TV Aberta Regional, só é possível de ser viabilizada porque a Rede Meio Norte tem programação própria e, assim sendo, decide, com total autonomia, sobre o que dedicar mais atenção e qual conteúdo é prioritariamente veiculado em sua programação, Atualmente a Rede Meio Norte está presente em sete estados, distribuídos entre as regiões do Meio-Norte, Norte e Nordeste do Brasil.

O Doc Serra da Capivara, produzido pela TV Educativa Alemã, tem a dimensão de um grandioso evento midiático, cultural e jornalístico. Sua estreia, vale lembrar, será neste domingo, dia 23, às 13h, em todas as telas. Integrante de uma empresa crossmedia, com Rádios, Portal e o maior Jornal do Estado do Piauí, a Rede Meio Norte de Televisão é uma marca do GMNC, o Grupo Meio Norte de Comunicação. .

Título original em alemão (Crédito: Divulgação)
Título original em alemão (Crédito: Divulgação)

A ser pela primeira vez exibido no Brasil, liberado na íntegra, o documentário acompanha a epopéia do Homem Americano, desafios e descobertas no cenário da Serra da Capivara. Por seu formato documental e científico, integra a Série Televisiva TERRA X, especializada em ciência, meio ambiente e expedições.

Assistí-lo é como partir em busca, junto com os cientistas e pesquisadores, de uma resposta para a pergunta que não quer calar: serão os homens pré-históricos, os piauienses da Serra da Capivara, os mais antigos habitantes das Américas? Você está convidado a percorrer, junto conosco, essa aventura do descobrimento.

Título original (Crédito: Divulgação)
Arte rupestre na Serra da Capivara (Crédito: Divulgação)
Pinturas rupestres, tesouros da Serra da Capivara. (Crédito: Rede Meio Norte)

No Piauí a equipe da GDF usou dois aviões, um helicóptero, um balão de ar quente e um drone gigante para fazer imagens aéreas. São mesmo incríveis. .

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS