Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Servidores do Detran-PI em greve impedem entrada de usuários em protesto

Publicado

em

s servidores efetivos do Detran-PI (Departamento Estadual de Trânsito) realizaram um protesto na manhã de quarta-feira (28) na sede do órgão, localizado no bairro Redenção, Zona Sul de Teresina. Os servidores impediram a entrada dos usuários e o funcionamento do órgão. A diretoria do Detran-PI informou que as negociações entre o órgão, o Governo do Estado e os servidores estão em andamento.

A categoria reivindica reajustes salariais acumulados em cinco anos. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sidetran), Salomé dos reis, disse que as tentativas de negociação começaram ainda em outubro de 2017. Segundo ela, a categoria exige 20 a 25% de reajuste.

A presidente do Sidetran disse que os servidores estão realizando 30% das entregas de documentos, mas que outros serviços estão paralisados. “Não estamos nem prendendo e nem soltando. Não tem blitz no estado”, disse Salomé.

Salomé dos Reis relatou ainda que os serviços do Detran estão prejudicados também por conta de problemas entre o órgão e fornecedores de materiais e serviços, que também estariam sem receber. “Não adianta entrar, por que o Detran não paga a gráfica, e por isso não entregamos as carteiras. Não paga os Correios e por isso não entrega os documentos”, declarou a presidente do Sidetran.

Protesto causou longas filas de usuários do Detran-PI, na Zona Sul de Teresina. (Foto: Divulgação/ Sidetran)

Protesto causou longas filas de usuários do Detran-PI, na Zona Sul de Teresina. (Foto: Divulgação/ Sidetran)

Ainda segundo o Sidetran, a direção do Detran-PI recebeu a proposta de reajuste da categoria, e aguarda uma contraproposta. Uma reunião entre a categoria, a direção do órgão e representantes do Governo do Estado foi marcada para a próxima terça-feira (3).

Publicidade

Em entrevista ao Bom Dia Piauí, o diretor geral do órgão, Arão Lobão, afirmou que o Detran-PI já está tratando sobre a negociação com o Governo do Estado. “Não encontramos razão de ser da paralisação. Sem greve estamos abertos a tratar do assunto, embora reconheçamos a dificuldade que o estado passa. Estamos abertos a conversar com os representantes da categoria, desde que retornem às atividades”, disse Arão.

Fonte: G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS