Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SETOR COVID | Regional Justino Luz de Picos registra cinco altas hospitalares nesta quinta (23)

Publicado

em

O Hospital Regional Justino Luz de Picos divulgou, na noite desta quinta-feira (23), a recuperação e alta hospitalar de cinco pacientes que estavam internados na área de Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

Dos cinco pacientes, três eram de Picos – todos do sexo masculino –, uma mulher de Sussuapara (39 anos) e um idoso de Pimenteiras (74 anos). Desde o início da pandemia, o hospital já registrou a recuperação e alta médica de 98 pessoas com alguma síndrome respiratória aguda grave.

Na unidade de terapia intensiva SRAG estão internados seis pacientes, os quais são de Picos, Itainópolis e Monsenhor Hipólito. Estes dois últimos com um caso suspeito e um positivo, respectivamente.

Já na enfermaria estão 18 pessoas hospitalizadas dos municípios de Sussuapara, Bocaina, Santa Cruz, Francisco Santos, Alegrete, Padre Marcos, Wall Ferraz – cada cidade com um paciente – e Picos, com 10 internados.

Uma paciente de Picos, gestante, positiva para a Covid-19, foi transferida para a Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina.

Publicidade

Duas pessoas que estavam internadas na UTI não resistiram às complicações causadas pelo coronavírus e vieram a óbito. As vítimas foram uma senhora de 79 anos, hipertensa e diabética, do município de Geminiano; e um senhor de Lagoa do Sítio, 71 anos, sem relatos de comorbidades.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS