Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Simões promove VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado

em

“Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”. Esse foi o tema da VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26) em Simões.

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes-CMDCA, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento aconteceu no auditório do CRAS e reuniu diversos segmentos da sociedade civil, bem como, entidades governamentais e não governamentais.

A Conferência teve como objetivo geral  mobilizar os integrantes do sistema de garantia de diretrizes – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltada para a afirmação do princípio da proteção integral da criança e adolescente nas políticas públicas, fortalecendo as ações, estratégia de enfrentamento às violências considerando a diversidade.

Na abertura,  se pronunciaram  a secretária de Assistência Social, Claudiceia Feitosa, o presidente do CMDCA Ronael Carvalho  e a secretária de Saúde, Isamária Dantas. Em seguida aconteceu uma apresentação cultural.

Durante o evento aconteceu a palestra magna, ministrada pelo conferencista Lúcio Flávio Rego que explanou sobre o tema geral, como também, os dos  cinco eixos temáticos da Conferência à cerca da garantia dos direitos, prevenção e enfrentamento à violência, orçamento e financiamento das políticas públicas, participação social e espaços de gestão e controle das políticas públicas.

Após a explanação, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para análise e proposição de ações. As propostas foram apresentadas, discutidas e aprovadas pela plenária. Ao final, foram escolhidos os delegados para representarem o município de Simões na etapa estadual da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicidade

 

 

Veja mais fotos:

 

Fotos: Simões Online

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS