Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Secretária de Saúde e ex-vereadora Rúbia Moura entregam ambulância para o povoado Maria Preta

Publicado

em

A secretária municipal de Saúde, Isamária Dantas e a ex-vereadora Rúbia Moura, realizaram nesta quarta-feira, 06 de janeiro, a entrega de uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde Maria Isabel de Sousa, no Povoado Maria Preta.

O veículo vai garantir a prestação de um atendimento com mais qualidade e conforto aos pacientes e também oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na UBS.  A Maria Preta, localizado a 18 km da sede da cidade, foi a primeira localidade rural a receber um veículo para transporte de pacientes no município.

O município foi contemplado com a ambulância através de reivindicação da ex-vereadora Rúbia Moura, junto ao Deputado Estadual Francisco Costa.

A secretária de saúde do município, Isamária Dantas, disse que o equipamento é de muita valia e vai possibilitar um melhoramento no atendimento as pessoas da região. “Agora está unidade de saúde da zona rural conta com um veículo novo, para transportar com conforto e segurança os pacientes”.

Isamária, ressaltou a importância da ambulância para a região, pois a mesma irá ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos pacientes.

Publicidade

A vereadora Rúbia, agradeceu ao deputado pelo atendimento a solicitação. “Primeiramente eu gostaria de agradecer ao deputado estadual Francisco Costa, por ter atendido essa solicitação minha. Solicitei a ambulância para a Maria Preta, pela necessidade que vejo desse povoado, assim como outros, de ter um carro adequado para o transporte das pessoas doentes. Então fizemos essa solicitação, tentando agregar o melhoramento da questão da saúde para o povo de Simões”.

Ela também disse que a ambulância é uma contribuição que vai somar ao trabalho quer já vem sendo realizado pelo prefeito e a secretária de Saúde. “Sabemos que o nosso gestor Zé Ulisses, juntamente com a secretária de saúde, vem fazendo um grande trabalho e a gente queria deixar uma participação nossa na saúde. E escolhemos a Maria Preta, que é um povoado onde minha irmã, Dra. Adelaide trabalhou e ela sempre citou a necessidade de haver uma ambulância no povoado. Então, agradeço a Deus que a gente tenha conseguido esse benefício e espero que realmente possa servir a comunidade”.

O secretário de transportes, Egnaldo de Brito (Pindal), esteve durante o evento e fez a entrega das chaves do veículo. O motorista da ambulância será Gildemar Xavier (Galeguinho de Valdinar), que assumiu a direção veículo e irá fazer o transporte de pacientes, conforme solicitação da enfermeira Carol e da ACS Juçara, e determinação da Secretaria de Saúde.

 

Da redação, com informações e fotos do Simões Online

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS