Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Vereador denuncia má qualidade da água fornecida pela Agespisa

Publicado

em

Mais uma vez, piauienses sofrem com a má qualidade da água oferecida pela empresa Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa). O problema, que, infelizmente, tem se tornado uma realidade cada vez mais frequente em alguns municípios do estado, agora está sendo enfrentado pela população da cidade de Simões.

Através de um vídeo postado nas redes sociais, o vereador Luciano César (PT) denunciou o caso e pediu providências por parte das autoridades políticas. O vereador diz que a situação é inadmissível e faz um apelo ao governador do estado para que viabilize o abastecimento através da barragem Poço de Marruás, localizada no município de Patos do Piauí. “É inadmissível essa situação, é um abandono geral na cidade de Simões. A qualidade da água é péssima, uma água de cor imprópria e contaminada. Nós temos a barragem de Poço de Marruás, que o governador fez e que deveria ajeitar para que essa água possa chegar em Simões. Essa situação, nós como população, cidadãos, eleitores e lideranças políticas não podemos aceitar. Queremos água de Patos” diz o vereador.

Nos vídeos e fotos enviados pelo parlamentar, ele mostra a má qualidade da água, que está sendo fornecida através de uma antiga barragem da cidade, chamada de Salgadinha. O líquido que chega ás torneiras das residências possui um péssimo aspecto, apresentando uma cor esverdeada.

Por telefone, o vereador falou ao Cidades na Net sobre a situação. De acordo com ele, o problema é enfrentado pelo município desde o ano de 2011 e toda a cidade é atingia, principalmente, os bairros Soledade I e II, que chegam a ficar 60 dias sem abastecimento. “O nosso problema da água vem de muito tempo, pois o nosso município é abastecido pela barragem de Poço de Marruás. Desde 2011 o nosso município vem sofrendo o mal serviços da Agespisa. Principalmente neste período. Simões tem uma antiga barragem que se chama Salgadinha e quando não tem água de Patos eles ligam a da Salgadinha que é uma água de péssima qualidade. Todos são prejudicados, principalmente os Bairros Soledade I e II que ficam mais de 60 dias sem abastecido” disse ele.

Publicidade

Ainda segundo ele, a empresa Agespisa alega que o problema é a infraestrutura energética da barragem de Poço de Marruás, que não é suficiente para levar água para os municípios contemplados.

Por fim, Luciano disse que a situação é humilhante e que espera uma atitude por parte da empresa e das autoridades políticas. “Espero que as autoridades políticas e a empresa sejam mais humanos e se sensibilizem com nossa situação, porque é muito humilhante” finalizou ele.

Vídeo e fotos: 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS