Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

‘Só pediu perdão porque foi preso’, diz mãe de estudante morto com tiro na cabeça após prisão de suspeito

Publicado

em

A mãe do estudante Gabriel Brenno, Janaína Nogueira, comentou o pedido de perdão feito pelo suspeito de matar seu filho após ser preso nesta quarta-feira (7). Para ela, Deivid Ferreira de Sousa só demonstrou arrependimento porque foi localizado pela polícia em uma casa no bairro Verde Lar, Zona Leste de Teresina, depois de 15 dias foragido.

Sobre o suspeito ter chorado, a mãe da vítima diz não acreditar que ele tenha remorso. “Não acreditei nas lágrimas dele. Não vi nem lágrimas. Para mim ele é um psicopata, um sociopata, um criminoso, um assassino. Só pediu perdão porque foi preso. Se tivesse um pingo de arrependimento pelo que fez, ele mesmo teria de entregado”, desabafou Janaína Nogueira.

Com a prisão, a mãe disse ter esperança de que a morte do filho não fique impune. “Me senti aliviada com a prisão, porque ele não poderia ficar em liberdade, sendo que meu filho nunca mais vai ver o sol nascer. E agora espero justiça. É a única coisa que quero. Nunca quis que ninguém tirasse a vida dele, porque não iria trazer meu filho de volta”, afirmou.

“Ele foi covarde. Foi pelas costas, foi na cabeça que ele atirou, por trás, na nuca do meu filho. Premeditou, não deu chance de defesa, executou”

Para Janaína Nogueira, o suspeito deve continuar preso enquanto responde pelo crime. “Assim como ele tirou a vida do meu filho, ele pode tirar a de outras pessoas”, pontuou.

Relembre o caso Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça no Centro de Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

O estudante Gabriel Brenno, de 21 anos, foi baleado na cabeça na manhã do dia 17 de julho de 2019, logo após sair da pensão onde morava na rua Paissandu, no Centro de Teresina. O estudante foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina, onde ficou seis dias internado até falecer.

Publicidade

Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos localizados na região onde aconteceu o crime flagraram o momento em que o estudante foi baleado. Nas imagens é possível ver o atirador esperar o estudante sair da pensão para surpreendê-lo. Depois do tiro, o suspeito fugiu correndo e esteve foragido até a manhã desta quarta-feira (7).

Segundo o delegado Sérgio Alencar, titular do 1º Distrito Policial, o suspeito seria companheiro de uma mulher com quem a vítima teria tido um caso. O delegado disse que o autor do crime premeditou a execução por vingança.

Vídeo mostra momento em que estudante é baleado na cabeça no Centro de Teresina

“O inquérito indica que foi um crime planejado, ele estava querendo se vingar. Há as características de premeditação, temos imagens dele chegando, esperando, quando [o Gabriel] saiu, ele portando a arma chegou pelas costas e efetuou o disparo na cabeça, fugindo em seguida correndo. E depois disso ele entra no carro e foge”, contou o delegado.

Na época, o suspeito havia sido identificado como o motorista de aplicativo Deivid Ferreira. A polícia investiga se ele usou um veículo alugado para ir até o local. Ainda não se sabe se o carro foi alugado para o crime ou se ele já utilizava nas corridas.

Fonte: G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS