Sobe para 203 o número de mortos na tragédia de Brumadinho
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 14/03/19

Sobe para 203 o número de mortos na tragédia de Brumadinho

A Defesa Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira, 14, que o número de mortos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido há quase dois meses, subiu para 203.

Ainda segundo a corporação,105 pessoas ainda estão desaparecidas e 398 foram localizadas.

Os trabalhos de identificação dos mortos resgatados ainda continuam na região, assim como a busca pelos desaparecidos. De acordo com a Polícia Civil, mais dois foram identificados.

  • Foto: Cadu Rolim/Foto Arena/Estadão ConteúdoRompimento de barragem em Brumadinho

    Rompimento de barragem em Brumadinho

A barragem 1 da mina Córrego do Feijão em Brumadinho se rompeu no dia 25 de janeiro. Os rejeitos atingiram a área administrativa, uma pousada e comunidades que moravam perto da mina.

As causas da tragédia ainda não foram esclarecidas. A principal linha de investigação sobre as causas do colapso é o acúmulo anormal de água e a falha no sistema de drenagem da barragem.

 

 

 

Fonte: estadão Conteúdo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem é preso após tentar vender medidor de energia pelo Facebook

Um jovem foi preso após tentar vender um medidor de energia elétrica fraudado pelo Facebook. No anúncio na rede social, o equipamento estava sendo oferecido a R$ 90. A prisão

No Piauí, servidores do Samu cruzam os braços e apenas três ambulâncias irão atender

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Teresina (Samu) resolveram cruzar os braços nesta terça-feira (4) durante paralisação de alerta. A categoria reivindica o pagamento da insalubridade, adicional

NOTÍCIA DESTAQUE

Agrotóxico está presente no leite materno das piauienses, diz pesquisa

O leite materno é a mais importante – e única – fonte de nutrição de uma criança recém-nascida em seus primeiros meses de vida. Uma alimentação, em tese, extremamente saudável.