Connect with us

Campo Grande do PI

Social de Campo Grande do PI promove festa de carnaval para idosos do SCFV

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na noite desta sexta-feira, 28, uma festa de carnaval para os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCVF.

O evento aconteceu no Centro Social, espaço  que ganhou uma decoração especial sobre a temática. A festa carnavalesca com  música ao vivo, foi marcada por muita alegria e descontração por parte da melhor idade que dançaram muito e participaram de dinâmicas e brincadeiras.

Na abertura do evento, a secretária de Assistência Social,  Vandeslene Oliveira,  se pronunciou. Ela deu as boas vindas aos participantes e agradeceu a presença dos idosos que  mesmo com a chuva compareceram.

Segundo Vandeslene a atividade buscar estimular o fortalecimento de vínculos entre os idosos. “Procuramos promover momentos de diversão e possibilitar aos idosos esses momentos de descontração,  que  favorece na melhoria na qualidade de vida e autoestima, reforçando vínculos familiares e sociais e prevenção do isolamento social”, afirmou.

O evento teve por  objetivo  promover o  lazer,  a interação e  socialização dos idosos, incentivando-os  manter um maior  contato social,   fator fundamental para a manutenção e preservação  da saúde mental da  terceira idade.

Publicidade

Houve ainda a entrega de brindes,  bem como, os idosos ganharam assessórios carnavalescos para implementar o look e ao término do evento foi servido um lanche.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS