Connect with us

Bocaina

Solicitação de Dr. Erivelto contempla escritório da EMATER de Bocaina com veículo

Publicado

em

O escritório da EMATER/PI (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) de Bocaina, foi contemplado com um veículo modelo Fiat Uno. A entrega oficial aconteceu na manhã desta sexta-feira (03), em frente ao órgão situado na Secretaria Municipal de Agricultura.

O veículo é fruto de reivindicação para melhorias do órgão, por meio de um termo de cooperação técnica para prestação de assistência em benefício aos produtores rurais bocainenses, assinado pelo prefeito Dr. Erivelto Sá, em março deste ano.

A ocasião contou com as presenças da técnica da Emater/PI do município, engenheira agrônoma Nádia Leal, e da coordenadora da Emater – Regional de Picos, Remédios Caminha.

Técnica da Emater em Bocaina, engenheira agrônoma Nádia Leal.

O veículo será para uso em atendimento em todo o território do município.

Além de Bocaina, Nádia Leal, coordena a assistência técnica dos municípios de São João da Canabrava, São Luís do Piauí e São José do Piauí.

O prefeito, Dr. Erivelto Sá, enfatiza a necessidade de otimização da assistência técnica aos produtores rurais de Bocaina.

Publicidade

“É uma necessidade o veículo porque oferece maior segurança aos profissionais da Emater, otimiza os resultados, visto que temos comunidades rurais distantes da sede. Agora temos mais uma importante ferramenta para prestar melhor atendimento e viabilizar a produção rural”, destacou Erivelto.

Os atendimentos – assistência técnica – aos agricultores por meio da ação da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura iniciaram no mês de julho deste ano depois da assinatura do termo de cooperação entre a administração e Emater.

Conteúdo Relacionado: Prefeitura firma parceria com a Emater e beneficia agricultores familiares de Bocaina

Outro importante resultado alcançado em Bocaina direcionado a produtores – criadores de rebanhos bovinos – foi a cobertura vacinal contra a febre aftosa que atingiu 100% e ultrapassou a meta estipulada de 90% pela Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

Bocaina vacinou 1.975 cabeças de animais bovinos.

Conteúdo Relacionado: ADAPI de Bocaina alcança meta de 100% na primeira etapa da vacinação contra a Febre Aftosa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS