Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

STTRAM retoma via de mão dupla em rua do centro de Picos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana de Picos – STTRAM – vai retornar como via de mão dupla a Rua São Francisco, que é a rua que compreende o Hospital Memorial do Carmo e a Equatorial Energia.

“Essa rua, antigamente, era uma via de mão dupla, mas há dois anos houve uma mudança e percebemos que ela não foi bem sucedida, e com isso a STTRAM achou por bem rever o conceito e retornar a ser mão dupla novamente”, segundo informou ao Cidadesnanet o inspetor de Trânsito, Raimundo Nonato.

Raimundo Nonato, inspetor STTRAM (arquivo)

Ele disse ainda que, por conta da alteração, ficará proibido o estacionamento de veículos nos dois lados da via.

“Então, da Rua Marcos Parente, que é na prefeitura, até o cruzamento na Rua Raimundo Duarte, será via de mão dupla novamente. Com isso vai ser necessária a proibição de estacionamento dos dois lados da rua, pois, por ser estreita, não comporta o fluxo de veículo dos dois lados. Mas acreditamos que não vai causar muito transtorno, pois a rua tem muito estacionamento privativo”, disse o inspetor.

Ficará proibido o estacionamento de veículos

Ele declarou ainda que os ajustes finais de sinalização estão sendo feitos para, depois, ser feita uma blitz educativa e alterarem o trânsito no local.

Publicidade

“Estamos fazendo a sinalização da rua e já colocamos as placas de “proibido estacionar” em um lado da via. Também vamos revitalizar a sinalização horizontal, e vamos tirar algumas outras placas que têm lá. Após isso, faremos uma blitz educativa. Então creio que em menos de 15 dias a via ainda não será liberada para tráfego de mão dupla”, declarou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS