Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresa Britto cobra retomada de convênio entre a Prefeitura de Teresina e Hospital Veterinário para castração de animais

Publicado

em

A deputada estadual Teresa Britto (PV) solicitou à Fundação Municipal de Saúde a retomada do convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Hospital Veterinário para castração de cães e gatos.

A lei de proteção aos animais proposta pela deputada do Partido Verde, contém em um dos artigos o controle de natalidade judicializada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e a juíza federal Dra. Marina.

Teresa Britto destacou que a juíza fez um Termo de Ajuste de Conduta com a Prefeitura de Teresina para com o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí objetivando o controle de natalidade através da castração.

A parlamentar ressaltou que diante da pandemia foram paralisados os serviços e ainda não foram retomados.

“Queremos que seja reativado esse convênio e retomado esse trabalho até que eles comprem o castramóvel porque tem recursos de emenda parlamentar que eu deixei lá e que era para ter sido comprado”, disse.

Publicidade

Ainda sobre a causa animal, a deputada Teresa Britto chamou a atenção no que diz respeito ao abandono de animais.

Ela acrescentou que recentemente um cachorro chamado “Fred” foi deixado no Hospital Veterinário para tratamento há mais de um mês e até o último dia 04 de setembro o tutor não tinha ido buscar.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e cão

“Infelizmente, ainda há muitos casos de abandono de animal, o que me deixa muito triste. Mas, felizmente, a fila para adotar o Fred é grande, inclusive eu faço parte dela”, concluiu a parlamentar.

Recentemente a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou o Projeto de Lei nº 35/2020 da deputada Teresa Britto, que cria o Código de Proteção e Defesa do Animas no Estado. O projeto tem como objetivo possibilitar a fiscalização maior na política de proteção dos animais no Piauí.

No projeto estão inclusos animais domésticos, silvestres, domesticados, exóticos, de cativeiro e os que são abatidos.

Conteúdo Relacionado: Alepi aprova PL de Teresa Britto que cria Código de Defesa e Proteção dos Animais no Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS