Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Teresina soma 33 feminicídios em quatro meses; maioria tinha relação familiar

Publicado

em

A Delegada Eugênia Villa destacou em entrevista o perfil da mulher vítima de feminicídio em Teresina. Somente em 2020, a capital piauiense registrou 33 casos. Desse total, 31 vítimas possuíam vínculo familiar com o autor do crime. A delegada alerta para a importância de denunciar a violência e que as vítimas (ou pessoas próximas) podem pedir ajuda pelo aplicativo Salve Maria. A violência contra a mulher tem aumentado durante o isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

“Estudando os 33 casos de Teresina, nós podemos dizer que a sexta-feira foi o dia prevalente dos assassinatos de mulheres, principalmente na noite e madrugada. Fiz esse levantamento, esse recorte da minha tese, e conjuguei com 2019 e 2020”.

Foto: arquivo Cidadeverde.com

Dos 33 casos de feminicídio, sete ocorreram em uma sexta-feira, sendo que quatro aconteceram durante a madrugada. O principal instrumento usado no crime é a arma branca (no caso, a faca) e o autor da violência possui vínculo familiar com a vítima.

“Desses 33 casos, 31 são com vínculo familiar”, acrescenta a delegada. “A cor da mulher é parda e, se fosse somar com a preta e a negra, você terá 24 mulheres dessas 33 (vítimas). O feminicídio é negro. A mulher é adulta de 30 a 59 anos”.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS