Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Tornozeleira eletrônica de prefeito preso em operação no PI disparou à noite

Publicado

em

O equipamento de monitoramento eletrônico do prefeito de Bertolínia Luciano Fonseca, do PT, disparou entre as 22 horas e 23 horas da noite. Preso pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no âmbito da Operação Bacuri, o gestor afastado de suas funções cumpre uma série de medidas cautelares impostas pelo desembargador do Tribunal de Justiça Edvaldo Moura, após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli mandar soltar o acusado.

Rapidamente, o prefeito já fez ingressar uma petição informando o ocorrido ao magistrado no Piauí. Diz ele que teme perder novamente a liberdade por conta desse suposto “erro no sistema”.

“(…) o acusado experimentou recentemente o infortúnio de estar em sua residência no período da noite, mais precisamente entre as 22 e 23h, e o equipamento de monitoração eletrônica emitir sinal vibratório alertando que o monitorando estaria fora da área de abrangência permitida pelo sistema”, explica a defesa.

“Uma provável causa, que aventamos a título de debate, é que o ora requerente reside em apartamento no 5º andar (Condomínio Via Veneto) e, assim, por esta razão pode ter emitido o referido sinal vibratório”, continua.

“CONSTRANGIMENTO E PREOCUPAÇÃO”

Publicidade

Ainda segundo as explicações, “a situação gera constrangimento e preocupação ao ora requerente, pois mesmo estando dentro de casa, cumprindo à risca as determinações impostas por este juízo, teme perder a benesse (liberdade) por erro do sistema”.

Em sendo assim, quer que o setor de monitoração eletrônica da Secretaria de Justiça forneça ao juízo responsável um relatório do sistema para verificação e readequação do raio de circulação definido no equipamento instalado.

Entre as diversas medidas cautelares impostas ao gestor afastado, o desembargador Edvaldo Moura determinou também o recolhimento domiciliar entre as 22 e 06 horas, quando o prefeito deverá permanecer em sua residência em Teresina.

Luciano Fonseca estava preso no 12º Distrito Policial da capital, situado na Zona Leste.

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS