Trabalhadores da Chesf e Cepisa paralisam atividades no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 23/05/18

Trabalhadores da Chesf e Cepisa paralisam atividades no Piauí

Os servidores da Chesf e Cepisa paralisam suas atividades por 72 horas , pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão foi tomada em assembleia geral. Serão três dias de paralisação, dias 22, 23 e 24 de maio.

Segundo informações, já aconteceram três rodadas de negociação sem avanço e sem a presença do Diretor de Administração da Eletrobras. Para o presidente do sindicato dos Urbanitários, Paulo Sampaio, a situação é deplorável.

“É lamentável a indefinição quanto ao nome do novo diretor de administração da Holding, aquele que tradicionalmente tem o papel de conduzir as discussões com as entidades sindicais, o que tem atravancado o andamento das negociações”, ressalta o presidente.

A nova rodada de negociação está prevista para acontecer dia 17 de maio, em Brasília. Os Urbanitários do Piauí serão representados pelos diretores do sindicato Francisco Marques e Herbert Marinho que enfatizam a importância da presença de um diretor de administração e um Acordo Coletivo.

“É muito importante que todos os trabalhadores da Holding, sejam eles do setor de distribuição (no Piauí CEPISA), geração (Chesf) e transmissão de energia sejam tratados de maneira igual, a começar por um ACT Nacional único para todas as empresas”, explica o diretor jurídico do Sindicato, Francisco Marques.

Caso a empresa apresente algum avanço durante esta quarta rodada, os trabalhadores poderão decidir pela suspensão da greve e pelo prosseguimento das negociações.

Fonte: Meio Norte

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Padre Walmir reduz 71 vagas em concurso da Prefeitura de Picos

Contrariando as informações repassadas à imprensa pelo Procurador Geral do Município, José Neto Monteiro; o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) reduziu 71 vagas no novo concurso

Teresina

Estudantes fecham ruas de Teresina em protesto contra o aumento da passagem de ônibus

Cerca de 50 estudantes realizaram um protesto contra o aumento da passagem de ônibus de Teresina. O ato começou por volta das 17h desta quinta-feira (17), na Praça do Fripisa,

DESTAQUES

Palestra com o Dr. Gildásio Guedes abre o ano letivo em Massapê do Piauí

Uma palestra motivacional ministrada pelo professor da Universidade Federal do Piauí, doutor Gildásio Guedes Fernandes, abriu as atividades do ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino, em Massapê