PICOS | Três pessoas são presas por furto de D-20 recuperada durante perseguição
Publicado por: Mateus Silva | Data: 10/06/21

PICOS | Três pessoas são presas por furto de D-20 recuperada durante perseguição

Três pessoas foram presas por envolvimento no furto ao veículo modelo Chevrolet D-20 na cidade de Caxias-MA. Além do condutor, dois homens acusados de participar do crime e que estavam dando cobertura ao veículo furtado foram presos na cidade de Picos na manhã desta quarta-feira, 9 de junho. O dono do veículo, Marcos Antônio, esteve em Picos na manhã de hoje, 10, para restituição do veículo e deu detalhes sobre o caso.

Os envolvidos não tiveram as identidades reveladas, mas dois deles são naturais de Imperatriz-MA e um do estado do Tocantins.

Veículo recuperado

De acordo com o proprietário do veículo, o carro está avaliado em torno de R$ 60 mil. Para ele, o sentimento é de alívio e gratidão pelo trabalho desempenhado pela polícia.

“O sentimento é de alívio. O veículo foi recuperado graças ao empenho da polícia, em especial a PRF e Polícia Civil. O veículo foi furtado em um supermercado em Caxias-MA. Aqui quero deixar meu repúdio ao estabelecimento, pois eles se negaram a fornecer as imagens das câmeras de segurança”, assegurou.

Proprietário do veículo, Marcos Antônio

Marcos Antônio ainda destacou que a PRF entrou em contato avisando que o veículo havia sido recuperados e os suspeitos estavam presos. Ele ainda destacou como ocorreu o furto e a fuga dos suspeitos.

“A gente recebeu a informação que a Polícia Rodoviária havia recuperado o veículo e os meliantes haviam sido presos. Um subtraiu o carro, mas estava tendo apoio de dois meliantes que estavam fazendo o acompanhamento em um veículo modelo Etios, que vinha dando cobertura a ele na fuga”, afirmou.

Após o susto, Marcos Antônio ressaltou que irá investir em mais segurança para o veículo.

O caso

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, durante perseguição uma caminhonete modelo Chevrolet D-20 na BR-316, em Picos. O veículo havia sido furtado na última terça-feira, 8 de junho, na cidade de Caxias-MA.

Durante a perseguição, o condutor realizou diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida de pedestres e de outros motoristas que estavam na via. Após perder o controle e sair da pista, o homem abandonou o veículo e tentou fugir a pé, mas logo foi alcançado por policiais militares. Veja vídeo abaixo:

Os três envolvidos no caso foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Picos para adoção dos procedimentos legais.

Matéria relacionada:  Após perseguição, PRF recupera D-20 roubada na BR-316 em Picos

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Prefeitura de Picos faz trabalho de prevenção a inverno com reforma de galerias e escadarias

Como meio de prevenção ao inverno, a Secretaria de Defesa civil iniciou, em Picos, um trabalho intensivo de recuperação de galerias e escadarias. A ação tem por objetivo inibir os

NOTÍCIA DESTAQUE

Brasil registra 338 mortes por coronavírus em 24 horas; total chega a 4.543

O Brasil registrou 338 mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados atualizados nesta segunda-feira, 27, pelo Ministério da Saúde. Com isso, o total oficial de vítimas

GERAL

Ator picoense Luiz Henrique e Genilda Neiva pretendem lançar primeiro livro

O ator picoense, Luiz Henrique, e a mestranda em História, Genilda Neiva, estão escrevendo sua primeira obra literária, que deve ser lançada em breve. Segundo Luiz Henrique, mais detalhes sobre