Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

UFPI conquista três primeiros lugares do Prêmio Nacional José Marques de Melo

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) conquistou os 3 primeiros lugares do Prêmio José Marques de Melo de incentivo à pesquisa em Comunicação promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) durante o XII Encontro Nacional de História da Mídia. Os 2 primeiros lugares foram alcançados pelos alunos do Curso de Comunicação Social – Jornalismo, Kamilo Carvalho de Almeida e Geovane Pereira da Silva, sob orientação da Profa. Dra. Nilsâgela Cardoso Lima; e o terceiro lugar foi conquistado pela aluna do Curso de História, Cibele da Silva Andrade, orientanda da Profa. Dra. Claudia Cristina da Silva Fontineles.

Os trabalhos premiados foram: “Jornal A Luta e a produção discursiva sobre missão da imprensa e do jornalismo piauiense em 1952″, de Kamilo Carvalho de Almeida; “”O Novo Horizonte”: imprensa e construção da identidade e memória coletiva da raça negra nos anos de 1940″, de Geovane Pereira da Silva; e “”A Boa Nova no Ar”: História e Memória sobre as Rádios Comunitárias”, de Cibele da Silva Andrade.

O XII Encontro Nacional de História da Mídia – ALCAR 2019 está sendo realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), de 19 a 21 de junho, com o objetivo de reunir investigadores que realizam pesquisas que interligam os campos da História e da Comunicação e que procuram sanar lacunas existentes na historiografia do campo por todo o país. O prêmio é direcionado a graduandos que apresentaram suas pesquisas e que não tenham vinculação com a diretoria nem com os realizadores do evento.

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS