Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

UNIÃO ENEM | Grupo de estudantes arrecada materiais de estudos para alunos carentes de Picos

Publicado

em

Um grupo de estudantes de Picos iniciou um projeto intitulado União Enem, onde materiais de estudos são arrecadados e doados para alunos do 3º ano da rede pública de ensino, impossibilitados de estudarem para a tão almejada prova que garante o acesso à universidade.

O projeto teve impulso mediante o isolamento social causado pela pandemia e que impede os estudantes de frequentarem cursinhos pré-vestibulares, mesmo que o acesso seja de forma online.

Os materiais de estudo estão sendo arrecadados desde o dia 1º de junho e devem ser entregues até o próximo sábado (06). Todos os que quiserem doar livros ou apostilas, devem entrar em contato com o grupo através do Instagram @uniao.enem, fornecendo telefone e endereço.

Alunos interessados em receber material de estudo devem entrar em contato pelo mesmo canal e, após responderem um questionário socioeconômico e especificarem disciplinas de interesse, serão analisadas as prioridades.

Uma parte de todo o material recolhido será doado para a biblioteca da 9ª Gerência Regional de Educação, entre os dias 09 e 10 de junho. Os demais, conforme questionário socioeconômico.

Publicidade

Você também pode conferir o questionário clicando aqui.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS