Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Universidades do Piauí mantêm suspensão de aulas e atividades administrativas

Publicado

em

A suspensão das aulas nas três instituições de ensino superior pública do Piauí continua para esta terça-feira (29). As atividades acadêmicas da Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal do Piauí já estavam suspensas desde esta segunda-feira (28) em virtude dos reflexos da greve dos caminhoneiros.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu suspender as atividades acadêmicas nos cursos de graduação nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus. De acordo com nota da instituição, a medida foi tomada após reunião sobre a situação nos campi do interior. Apenas mantêm as atividades o campus de Floriano e os Colégios Técnicos de Bom Jesus e Floriano.

A reitoria da UFPI explicou que as atividades acadêmicas e os serviços considerados essenciais estão mantidos, mas que funcionários que não puderem comparecer poderão justificar as faltas. A instituição deve emitir um novo pronunciamento na terça sobre a continuidade ou não da suspensão durante a semana.

Já a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) suspendeu as atividades em todos os campi da instituição. As atividades administrativas estão mantidas. A administração da instituição irá reavaliar a situação no decorrer desta terça-feira para definir se mantém ou não a suspensão das aulas nos demais dias.

No Instituto Federal do Piauí, as aulas serão suspensas em dez campi nesta terça-feira (29): Teresina (Central, Dirceu Arcoverde e Zona Sul), Piripiri, Picos, Angical, Cocal, São João do Piauí, Pedro II e Oeiras. As atividades administrativas estão mantidas, mas a presença é facultativa de servidores que não tiverem como se deslocar até o campus.

Publicidade

Escolas públicas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua monitorando a situação do transporte escolar e abastecimento alimentício das escolas da rede estadual de educação. Até o momento as aulas na rede estadual e municipal de Teresina foram mantidas.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS