Universidades do Piauí mantêm suspensão de aulas e atividades administrativas
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 29/05/18

Universidades do Piauí mantêm suspensão de aulas e atividades administrativas

A suspensão das aulas nas três instituições de ensino superior pública do Piauí continua para esta terça-feira (29). As atividades acadêmicas da Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí e do Instituto Federal do Piauí já estavam suspensas desde esta segunda-feira (28) em virtude dos reflexos da greve dos caminhoneiros.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu suspender as atividades acadêmicas nos cursos de graduação nos campi de Teresina, Parnaíba, Picos e Bom Jesus. De acordo com nota da instituição, a medida foi tomada após reunião sobre a situação nos campi do interior. Apenas mantêm as atividades o campus de Floriano e os Colégios Técnicos de Bom Jesus e Floriano.

A reitoria da UFPI explicou que as atividades acadêmicas e os serviços considerados essenciais estão mantidos, mas que funcionários que não puderem comparecer poderão justificar as faltas. A instituição deve emitir um novo pronunciamento na terça sobre a continuidade ou não da suspensão durante a semana.

Já a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) suspendeu as atividades em todos os campi da instituição. As atividades administrativas estão mantidas. A administração da instituição irá reavaliar a situação no decorrer desta terça-feira para definir se mantém ou não a suspensão das aulas nos demais dias.

No Instituto Federal do Piauí, as aulas serão suspensas em dez campi nesta terça-feira (29): Teresina (Central, Dirceu Arcoverde e Zona Sul), Piripiri, Picos, Angical, Cocal, São João do Piauí, Pedro II e Oeiras. As atividades administrativas estão mantidas, mas a presença é facultativa de servidores que não tiverem como se deslocar até o campus.

Escolas públicas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) continua monitorando a situação do transporte escolar e abastecimento alimentício das escolas da rede estadual de educação. Até o momento as aulas na rede estadual e municipal de Teresina foram mantidas.

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem é assassinado com sete tiros no Piauí

Um jovem identificado como Evandro foi assassinado  com sete tiros na noite desta quinta-feira (8) na rua Amarante, no bairro Alto Alegre, zona Norte de Teresina. Segundo testemunhas, ele estava sentado

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem fica ferido após carro colidir em motocicleta no Piauí

Na manhã desta sexta-feira (25) uma colisão entre um carro e uma motocicleta na Avenida Paulino Pacífico, no Centro de José de Freitas deixou um jovem ferido. De acordo com

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita Débora anuncia atrações do aniversário de Belém do Piauí. Veja!

Em dezembro, o município de Belém do Piauí completa 19 anos de emancipado. Para celebrar a data, o governo municipal organiza uma grande e vasta programação com atividades cívicas, religiosas,