Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Usando guincho quadrilha tenta levar caixa eletrônico de comércio no Piauí

Publicado

em

Uma ação ousada, mas mal sucedida ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), surpreendeu a polícia e o gerente de um supermercado no conjunto Vamos Ver O Sol, Zona Sul de Teresina. Imagens das câmeras de segurança registraram um grupo de bandidos armados que tentaram roubar o dinheiro de um caixa eletrônico usando um guincho, mas não conseguiram acessar o cofre.

“Eles foram muito ousados, mas amadores também, porque não conseguiram levar nada. O prejuízo vai ficar mesmo para o banco, porque eles só destruíram a estrutura externa do caixa, não abriram o cofre e nem levaram nada do comércio”, informou o gerente do supermercado, que não quis se identificar.

Caixa eletrônico ficou danificado, mas o grupo não teve acesso ao cofre. (Foto: Catarina Costa/G1)

Caixa eletrônico ficou danificado, mas o grupo não teve acesso ao cofre. (Foto: Catarina Costa/G1)

Segundo o gerente, primeiro o grupo abriu o portão, usando uma alavanca para levantar a estrutura metálica. Em seguida, o circuito interno de segurança do estabelecimento mostrou os bandidos entrando no supermercado e posicionando um caminhão reboque na entrada. Eles prenderam um guincho ao caixa eletrônico e puxaram com o veículo, mas o cofre ficou intacto.

“Vemos seis homens somente no vídeo, mas sabemos que havia outros dando apoio. A ação aconteceu por volta das 3h, na avenida principal do conjunto. A polícia ainda não identificou nenhum dos suspeitos, a maioria estava usando capuz. Já foi feita a perícia e a polícia vai analisar as imagens das câmeras de segurança”, informou o sargento Lenildo Soares, da Polícia Militar.

Homens encapuzados e armados são vistos nas imagens com o caminhão (Foto: Reprodução)

Homens encapuzados e armados são vistos nas imagens com o caminhão (Foto: Reprodução)

A polícia deve analisar principalmente a procedência do caminhão usado no crime, caso tenha sido roubado ou se alguém da empresa teve participação. Nas imagens, um dos suspeitos usa fardamento e crachá, mas a polícia não sabe se ele integra o grupo criminoso ou se foi feito refém para ajudar na invasão.

Publicidade

Na fuga, o grupo abordou veículos que passavam pelo local e roubaram dois carros. Um deles, segundo a polícia, já foi abandonado pelo grupo.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS