Connect with us

Marcolândia

Vacinação contra Covid-19 contempla 117 idosos com idades de 65 a 69 anos em Marcolândia; fotos

Publicado

em

Na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, Marcolândia segue avançando com a imunização e contempla os idosos com idades entre 65 a 69 anos. 117 idosos foram imunizados nesta terça-feira, dia 06 de abril.

A vacinação do público-alvo, em mais uma etapa da campanha, aconteceu na Unidade Escolar Valdir Titiliano da Silva e também na Unidade Escolar Novo Milênio, no bairro Novo Milênio.

O prefeito Dr. Corinto Matos esteve presente durante o momento de vacinação e falou da importância do imunizante para preservar vidas de toda população.

“Estamos vacinando nossa população. Seguimos obedecendo o Plano Nacional de Imunização (PNI) de acordo como rege o Ministério da Saúde e se Deus quiser vamos contemplar todos. Começamos por idosos com idade acima, agora já estamos na faixa de idade de 65 a 69 anos e assim com muita fé em Deus vamos caminhar rumo a outras faixas de idade”, destacou o prefeito Dr. Corinto.

Outro público contemplado foi os agentes de segurança do município, os policiais militares, que receberam a primeira dose do imunizante. O comandante do GPM, Capitão Edmilson Pacheco, disse que todos os policiais do grupamento do município receberam a primeira dose através das equipes da Secretaria Municipal de Saúde.


Matéria Relacionada >> MARCOLÂNDIA | Policiais militares recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicidade

A secretária de Saúde, Domitília Lopes, destaca que está seguindo com a campanha de forma satisfatória porque agora mais um público que merecia a vacinação está sendo contemplado.

“Já estamos na fase de idade entre 65 e 69 anos e assim avançamos graças a Deus. Estou muito feliz também porque vacinamos nossos policiais militares que fazem nossa segurança e seguem também nas ações com apoio na vigilância, barreiras sanitárias e fiscalização das medidas preventivas. O policiais também estão na linha de frente no combate a covid e correm risco de contaminação, tanto para eles em si quanto para seus familiares e para população que precisa da segurança. Graças a Deus chegou os imunizantes para eles também”, concluiu a secretária de Saúde de Marcolândia.

No último dia 24 de março, 110 idosos foram imunizados com a vacina do Instituto Butantan, sendo 73 idosos com idades entre 70 e 74 anos; 26 pessoas com idades entre 75 e 79 anos e 10 idosos com idade acima dos 80 anos, além de um idoso portador de necessidades especiais com idade superior a 60 anos foi imunizado.

Veja mais fotos da vacinação de idosos e logo depois imagens da imunização de policiais militares / Fotos por HR Fotografias

VACINA DE POLICIAIS

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS