Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VERA MENDES | Caminhada mobiliza a população contra o abuso e à exploração sexual de menores

Publicado

em

Com o objetivo de mobilizar toda sociedade no sentido de combater a cruel violação dos direitos de meninas, meninos e adolescentes, a Prefeitura de Vera Mendes realizou entre os dias 16 a 18 de maio uma série de atividades direcionadas a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A primeira-dama e atual secretária de saúde, Gardênia Oliveira, juntamente com a equipe das secretarias municipais de educação, saúde, assistência social, Conselho Tutelar e CMDCA, coordenou todo evento.

No dia 16 houve palestras socioeducativas proferidas para os alunos do Ginásio Municipal e da Escola Municipal Maria Vitória. No dia 17, aconteceram oficinas lúdicas para confecção dos materiais usados no dia da mobilização (Dia 18 de maio) em várias escolas e na sede do CRAS.

Já no dia 18, Dia “D” de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, houve uma passeata pelas principais ruas da cidade partindo do Ginásio Municipal até em frente à sede da Secretária Municipal de Educação, onde houve apresentações de poemas realizadas pelos alunos. No final foi oferecido um café da manhã para os participantes.

“Estamos pela quarta vez consecutiva realizando este ato que alerta toda sociedade no sentido de está atenta com nossas crianças e adolescentes. Aproveito para agradecer toda equipe envolvida nesta mobilização e principalmente aos nossos alunos e alunas que participaram de todo momento”, destacou Gardênia Oliveira.

Veja imagens:

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS