Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes é contemplado com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família

Publicado

em

O Ministério da Saúde, divulgou a portaria  nº 1.551, que contempla o  município de Vera Mendes,  com mais uma  equipe de Estratégia de Saúde da Família-ESF. Os profissionais irão atuar juntos a população ampliando, a cobertura da Equipe Saúde Família  no município.

A Secretaria  Municipal de Saúde,  já vinha a algum tempo  solicitando ao Ministério da Saúde, a ampliação da Equipe Saúde Família, mas somente agora foi autorizado. O município fará o credenciamento e  apresentará  a proposta  de contratação  e atuação dos profissionais.

A Equipe de Estratégia de Saúde da Família é composta por um médico, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

A secretária de saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira,  destacou a importância de nova equipe. “Com número  de habitantes do município,   uma equipe  não é suficiente para fazer toda cobertura, e com muito esforço da gestão do prefeito Milton Oliveira, conseguimos esse reforço, e poderemos  atender as áreas descobertas e oferecer uma estrutura de atendimento e proteção de saúde ainda melhor  a nossa população”.

A inclusão destes profissionais está prevista em lei  e a atuação das equipes ESF ocorre principalmente nas unidades básicas de saúde, nas residências e na mobilização da comunidade, caracterizando-se,  como porta de entrada de um sistema hierarquizado e regionalizado de saúde definido por  território.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS