Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes está entre os 53 municípios do Piauí regulares no SIOPS

Publicado

em

O município de Vera Mendes, localizado no Sudeste Piauiense, é uma das 53  cidades do Estado que estão em situação regular junto ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).

A relação foi divulgada esta semana e indica que os gastos em ações e serviços públicos de saúde têm ocorrido de forma legal.

O preenchimento de dados do SIOPS tem natureza declaratória e busca manter compatibilidade com as informações contábeis, geradas e mantidas pelos Estados e Municípios, e em conformidade com a codificação de classificação de receitas e despesas, definidos em portarias, pela Secretaria do Tesouro Nacional/MF.

As informações prestadas são inseridas no sistema e transmitidas eletronicamente, através da internet, para o banco de dados do DATASUS/MS, gerando indicadores, de forma automática.

No município de Vera Mendes a pasta da saúde é gerida pela primeira-dama, Gardênia Oliveira, que com muito zelo e compromisso tem conduzido os trabalhos obedecendo às exigências do Ministério da Saúde.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS