Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

VERA MENDES | “Não respondo a nenhum processo que possa cassar meu mandato”, afirma prefeito

Publicado

em

O prefeito do município de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR), se pronunciou na tarde desta quinta-feira, 15, a respeito de uma matéria veiculada no portal ‘O Olho’, que informava que o gestor era réu em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que poderia resulta na cassação de seu mandato.
[divider]
NOTÍCIA RELACIONADA:
– No Piauí, 7 prefeitos foram cassados e 6 estão no cargo por força de liminar; outros 14 ainda podem ser cassados
[divider]
Em entrevista, o prefeito negou a informação. “A informação veiculada pelo meio de comunicação não é verdadeira. Não respondo a nenhum processo que possa cassar meu mandato. Fizemos uma campanha limpa e fomos eleitos de acordo com a vontade do povo e vamos administrar Vera Mendes pelos quatro anos”, disse Milton.

A página do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) confirma a informação dada pelo prefeito. Ação de Investigação Judicial Eleitoral é movida contra políticos adversários do prefeito Milton, que perderam as eleições de 2012. Dentre estes, o médico Leonardo Fonseca Maia, que foi candidato a prefeito pelo PSB, José de Sousa Neto, que foi candidato a vice-prefeito, e o ex-prefeito José de Andrade Maia.

Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra  polítocos adversários do prefeito Milton

Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra polítocos adversários do prefeito Milton

A Ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, de Itainópolis. Eles são acusados de abuso de poder político e econômico, retenção de salários de servidores municipais, bem como lotação e demissões de comissionados em razão de ‘fatores políticos’.

A página do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí mostra apenas dois processos em nome do prefeito Milton Oliveira. “São dois processos que inclusive já foram arquivados ainda na Zona Eleitoral. O primeiro trata do registro da nossa candidatura e foi arquivado em setembro de 2012. O segundo trata das prestações de contas da nossa campanha, que também foi arquivado em dezembro de 2012. São informações públicas que podem ser consultadas por qualquer cidadão”, disse.

AIJE 3

Processo do Registro de Candidatura do prefeito Milton Oliveira

AIJE 2

Processo de Prestação de Contas da campanha do prefeito Milton Oliveira

Ao final, o prefeito reiterou a informação. “Quero tranquilizar a população que não há nenhuma ação de cassação do nosso mandato. A nossa eleição foi legítima, foi feita a vontade da maioria da população de Vera Mendes e nós continuaremos a administrar o município, com a vontade de Deus, trabalhando cada dia mais para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, pontuou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS