Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereador Afonsinho é o novo líder do governo na Câmara Municipal de Picos

Publicado

em

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Picos, Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), é o novo líder do governo no poder legislativo. Ele foi convidado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT), neste final de semana, para ocupar o cargo, que está vago há mais de quatro semanas após a saída do vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT).

“O prefeito nos ligou e conversou, pediu que assumíssemos essa tarefa, dando mostra de confiança no trabalho que estamos desempenhando como parlamentar, então decidimos aceitar”, comentou o vereador.

Nesse período o vereador Afonsinho está em isolamento social, em uma propriedade da família no interior de Picos, após ter constatado, na última sexta-feira (26), que está com o coronavírus.

Contudo, as sessões da Câmara Municipal têm acontecido de forma virtual, o que garante a participação de todos os parlamentares. Havia a perspectiva de que as sessões voltassem a ser presenciais a partir desta semana, mas é possível que elas ainda permaneçam sendo realizadas remotamente por mais tempo uma vez que os casos de Covid-19 subiram bastante em Picos.

O papel do líder do governo na Câmara Municipal é levar informações sobre o trabalho desenvolvido pela prefeitura para os parlamentares e também apresentar respostas ao questionamento dos vereadores. Ele faz a ponte entre os dois poderes.

Publicidade

O vereador
Afonsinho tem 30 anos e é vereador de primeiro mandato. Ele foi eleito no pleito de 2016, ocasião em que recebeu 1310 votos, ficando em sétimo lugar. Em 2018 Afonsinho foi eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Picos.

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS