Connect with us

Caridade do Piauí

Vereador Mazin de Benildo é eleito presidente da Câmara de Caridade do Piauí

Publicado

em

Em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira, 21, o vereador  Vilmar  da Silva  Nonato, o Mazim de Benildo, foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Caridade do Piauí para o biênio 2019/2020.

O parlamentar, que exerce  seu primeiro mandato, foi eleito em chapa única.  Além de Mazin,  irão compor a nova mesa diretora da Casa Legislativa os  vereadores  Leocádio Alves, o Léo,  (vice-presidente),  Maria da Silva, a Bilu (1°secretaria),  Francisco Manoel, o Tico Neto, (2°secretário). A posse acontecerá no dia 1° de janeiro de 2019.

Em votação aberta, Mazim recebeu os votos de todos os demais vereadores. Após a eleição, que foi conduzida pelo atual presidente da Câmara, Wellington Silva, os parlamentares ocuparam a tribuna.

Em seu discurso, o presidente eleito agradeceu a todos os vereadores pelo voto, afirmou que o momento muito significa para ele e que conduzirá a Casa buscando manter o diálogo entre os pares. “Durante esses dois anos, sempre mantivemos uma boa vivência, sempre buscando o diálogo. O atual presidente sempre acolheu nossas ideias, e assim continuaremos. Estarei sempre aberto ao diálogo e a colaborar com   trabalho de cada um”, disse.

O vereador ainda disse que mesmo com as dificuldades, o objetivo do mandato  é  deixar um  legado   de respeito, dignidade e trabalho prestado ao povo do município. “Com esse cargo nossa responsabilidade de fazer mais e melhor pelo nosso município só aumenta”, disse, agradecendo a presença de todos.

Publicidade

O atual presidente, Wellington da Silva Santos, iniciou relando sobre sua carreira política.  “Eu iniciei na vida pública há 10 anos, com 18 anos de idade. Tinha um sonho, e por ele eu lutei e graças a Deus  e ao povo de Caridade , ao qual sou muito grato, alcancei aquilo que almejei”, disse, agradecendo aos  vereadores, amigos e a sua  família por todo apoio que recebeu.

“A política é uma missão muito importante, e para que possamos batalhar nessa missão, precisamos de apoio, força, determinação. A vida pública não é fácil, mas sou muito grato, pois ela me ensinou muito e fez de mim uma pessoa melhor”, afirmou Wellington, sob aplausos.

Ele frisou que ser político é uma tarefa, porém, gratificante. “É uma tarefa árdua. Muitas vezes vamos dormir com muitos problemas pra resolver e sem achar uma solução, mas Deus dá força e a gente consegue. Para nos mantermos dentro da política temos que nos doar,  ter disposição para atender as reivindicações, e tenho muita gratidão por esses dez anos de vida pública e não me arrependo de nada”, disse, ressaltando que se sente realizado dentro da política, mas que pretende trilhar outros caminhos. “Não por revolta,  mas por necessidade, vou me doar mais a família”, finalizou ele, dizendo que a palavra é de gratidão  ao povo de Caridade pela oportunidade.

Por fim, o  parlamentar frisou sobre seu trabalho realizado a frente da Casa. “Tentei fazer o meu melhor, sempre  busquei o diálogo  e o respeito. Nunca perdemos o respeito independente de lado  político, pois  ele foi  primordial para o bom andamento do trabalho. Então só tenho agradecer a cada vereador e aos funcionários desta Casa, bem como ao prefeito Toninho pela parceria  e pela forma que vem conduzindo a município, com força e dedicação enfrentando as dificuldades, para fazer uma boa administração e levar qualidade de vida ao povo e Caridade”, concluiu.

O prefeito Antoniel de Sousa,  Toninho após cumprimentar a todos,  teceu elogios a todos o vereador pela representatividade e harmonia existente no Poder Legislativo.  “Me sinto grato a todos vocês pelo trabalho em harmonia nesta Casa.  A política ele vem somar e não diminuir ou dividir, para assim buscarmos juntos melhorias para nosso município”, disse.

Publicidade

O prefeito frisou a luta de conduzir o município com baixos repassasses, quando ressaltou que mesmo assim  conseguiu cumprir com todos os limites constitucionais e os pagamentos dos servidores. Toninho também destacou as conquistas. “De mãos dadas e unidos, vamos somar para que nosso município fique cada dia  melhor. Caridade  vem crescendo e não é só mérito do prefeito, mas de um conjunto de pessoas pensando igual, e é isso que queremos, desenvolver nosso município e fazer a diferença”, finalizou.

Também se pronunciaram, o vice-prefeito Miguel de  Sousa  da Silva, o Nalvin,  e os vereadores, Francisco Hélio Pereira Leal, o Chico Leal,  Leocádio Alves, o Léo, Maria da Silva, a Bilu,  Francisco Manoel, o Tico Neto, Elismar José, Cimar de Zé de Adão, Silvano Pedro,  Fabiano Leal.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS