Vereador Mazin de Benildo é eleito presidente da Câmara de Caridade do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 22/12/18

Vereador Mazin de Benildo é eleito presidente da Câmara de Caridade do Piauí

Em sessão solene realizada na tarde desta sexta-feira, 21, o vereador  Vilmar  da Silva  Nonato, o Mazim de Benildo, foi eleito presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Caridade do Piauí para o biênio 2019/2020.

O parlamentar, que exerce  seu primeiro mandato, foi eleito em chapa única.  Além de Mazin,  irão compor a nova mesa diretora da Casa Legislativa os  vereadores  Leocádio Alves, o Léo,  (vice-presidente),  Maria da Silva, a Bilu (1°secretaria),  Francisco Manoel, o Tico Neto, (2°secretário). A posse acontecerá no dia 1° de janeiro de 2019.

Em votação aberta, Mazim recebeu os votos de todos os demais vereadores. Após a eleição, que foi conduzida pelo atual presidente da Câmara, Wellington Silva, os parlamentares ocuparam a tribuna.

Em seu discurso, o presidente eleito agradeceu a todos os vereadores pelo voto, afirmou que o momento muito significa para ele e que conduzirá a Casa buscando manter o diálogo entre os pares. “Durante esses dois anos, sempre mantivemos uma boa vivência, sempre buscando o diálogo. O atual presidente sempre acolheu nossas ideias, e assim continuaremos. Estarei sempre aberto ao diálogo e a colaborar com   trabalho de cada um”, disse.

O vereador ainda disse que mesmo com as dificuldades, o objetivo do mandato  é  deixar um  legado   de respeito, dignidade e trabalho prestado ao povo do município. “Com esse cargo nossa responsabilidade de fazer mais e melhor pelo nosso município só aumenta”, disse, agradecendo a presença de todos.

O atual presidente, Wellington da Silva Santos, iniciou relando sobre sua carreira política.  “Eu iniciei na vida pública há 10 anos, com 18 anos de idade. Tinha um sonho, e por ele eu lutei e graças a Deus  e ao povo de Caridade , ao qual sou muito grato, alcancei aquilo que almejei”, disse, agradecendo aos  vereadores, amigos e a sua  família por todo apoio que recebeu.

“A política é uma missão muito importante, e para que possamos batalhar nessa missão, precisamos de apoio, força, determinação. A vida pública não é fácil, mas sou muito grato, pois ela me ensinou muito e fez de mim uma pessoa melhor”, afirmou Wellington, sob aplausos.

Ele frisou que ser político é uma tarefa, porém, gratificante. “É uma tarefa árdua. Muitas vezes vamos dormir com muitos problemas pra resolver e sem achar uma solução, mas Deus dá força e a gente consegue. Para nos mantermos dentro da política temos que nos doar,  ter disposição para atender as reivindicações, e tenho muita gratidão por esses dez anos de vida pública e não me arrependo de nada”, disse, ressaltando que se sente realizado dentro da política, mas que pretende trilhar outros caminhos. “Não por revolta,  mas por necessidade, vou me doar mais a família”, finalizou ele, dizendo que a palavra é de gratidão  ao povo de Caridade pela oportunidade.

Por fim, o  parlamentar frisou sobre seu trabalho realizado a frente da Casa. “Tentei fazer o meu melhor, sempre  busquei o diálogo  e o respeito. Nunca perdemos o respeito independente de lado  político, pois  ele foi  primordial para o bom andamento do trabalho. Então só tenho agradecer a cada vereador e aos funcionários desta Casa, bem como ao prefeito Toninho pela parceria  e pela forma que vem conduzindo a município, com força e dedicação enfrentando as dificuldades, para fazer uma boa administração e levar qualidade de vida ao povo e Caridade”, concluiu.

O prefeito Antoniel de Sousa,  Toninho após cumprimentar a todos,  teceu elogios a todos o vereador pela representatividade e harmonia existente no Poder Legislativo.  “Me sinto grato a todos vocês pelo trabalho em harmonia nesta Casa.  A política ele vem somar e não diminuir ou dividir, para assim buscarmos juntos melhorias para nosso município”, disse.

O prefeito frisou a luta de conduzir o município com baixos repassasses, quando ressaltou que mesmo assim  conseguiu cumprir com todos os limites constitucionais e os pagamentos dos servidores. Toninho também destacou as conquistas. “De mãos dadas e unidos, vamos somar para que nosso município fique cada dia  melhor. Caridade  vem crescendo e não é só mérito do prefeito, mas de um conjunto de pessoas pensando igual, e é isso que queremos, desenvolver nosso município e fazer a diferença”, finalizou.

Também se pronunciaram, o vice-prefeito Miguel de  Sousa  da Silva, o Nalvin,  e os vereadores, Francisco Hélio Pereira Leal, o Chico Leal,  Leocádio Alves, o Léo, Maria da Silva, a Bilu,  Francisco Manoel, o Tico Neto, Elismar José, Cimar de Zé de Adão, Silvano Pedro,  Fabiano Leal.

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Turista perde controle de direção e carro fica preso em barragem no Piauí

Um veículo ocupado por um casal de turistas cearense ficou pendurado na parede da Barragem do Emparedado, em Campo Maior, após o motorista perder o controle do veículo na tarde do último domingo. O casal só sofreu

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretaria de Educação do Piauí é alvo de operação da Polícia Federal

O superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira, saiu do prédio por volta das 8h40 e não concedeu entrevista para imprensa. Disse apenas que a equipe da PF está

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem fica gravemente ferido após acidente no Piauí

Um homem, identificado apenas como Agnaldo, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de motocicleta no final da tarde deste domingo (19), por volta de 17h20, em uma