Connect with us

Belém do Piauí

Vereadora cobra da Agespisa melhorias na qualidade da água fornecida para Belém do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou em sessão realizada na última sexta-feira, 20, um Requerimento de autoria da vereadora Roseane de Sousa Ribeiro (PSDB), cobrando da Águas e Esgotos do Piauí – AGESPISA melhorias no fornecimento de água no município.

No  Requerimento de n° 08\2017,  a vereadora  solicita que Agespisa tome providência a respeito da má qualidade da água que está sendo fornecida ao município de Belém do Piauí. O Requerimento é direcionado ao diretor presidente da Agespisa em Teresina, Emanuel do Bonfim Veloso Filho.

Segundo a vereadora, a água que está chegando às residências do município é imprópria para o consumo humano. “A água tem um odor muito forte, não tem como utilizá-la, para nenhuma função, quando agente abre a torneira o mau cheiro vem primeiro que a água”, disse a parlamentar.

Por fim  a parlamentar pediu a sensibilização da Agespisa na resolução do problema. “Espero que  Agespisa, órgão competente pelo fornecimento dessa água, olhe com bons olhos, essa situação e resolva  o problema o  mais rápido possível, tendo em vista,  o  período de seca que o município enfrenta, além de que as faturas continuam chegando para os consumidores pagar”, finalizou.

Na mesma sessão, o vereador, Luiz de Sousa Carvalho, o Luizinho,   parabenizou a vereadora pelo Requerimento e enfatizou que no município e reclamação  da população pela má qualidade da água é unanime.

Publicidade

O vereador destacou que a solução para a questão  hídrica em Belém, seria a construção de um barragem no município. “Em  Belém passa  o rio Curimatá, que  em seis anos consecutivos de seca, apenas esse ano esse rio não desceu com água.   Então se nos  tivemos uma barragem de médio ou grande porte,  nas proximidades da localidade Jardim, onde o Rio passa, teríamos um solução para falta de água em  Belém”, afirmou o parlamentar, que disse que sugeriu aos colegas  vereadores e o  prefeito buscar  junto as autoridades competentes a construção dessa barragem para o município.

O município Belém do Piauí era abastecido pelo açude Riacho do Padre, situado  na divisa entre os municípios de Belém do Piauí e Padre Marcos. O açude secou,  e atualmente Belém é abastecido pela Barragem do Estreito que fica localizado no município de Francisco Macedo.  Nas últimas, a população dos dois municípios tem reclamado da má qualidade da água, que chega  as  residências cristalina, mais com forte odor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS