Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vereadores de Picos realizam sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom

Publicado

em

A Câmara Municipal de Vereadores de Picos realizou, na noite desta terça-feira (20) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Maçom, celebrado na mesma data. Estiveram presentes representantes de todas as lojas maçônicas de Picos, além dos Clubes das Samaritanas, Sobrinhos e Sobrinhas.

O propositor da sessão foi o presidente da Casa, e também maçom, o vereador Hugo Victor Saunders Martins. Para ele, além de uma honra, é uma felicidade ver a Planária lotada por seus “irmãos” (maneira como se tratam).

“Estamos felizes pelo comparecimento dos maçons. Tivemos aqui três Potências Maçônicas, 10 Lojas, o Clube das Samaritanas, sobrinhos e sobrinhas, enfim. A gente mostra, com isso, a força da Maçonaria, a força de trabalhar em prol de uma sociedade melhor, em prol de fazer o bem a todos e isso mostra que vamos continuar nesse ritmo”, afirmou.

Hugo Victor disse ainda que há lojas maçônicas beirando o Jubileu de Ouro em Picos, desenvolvendo, durante essas décadas, trabalhos sociais dos mais variados tipos.

“Temos Lojas aqui em Picos com quase 40 anos de existência e que muito já contribuíram para nossa cidade, e muito ainda querem contribuir. Estamos com oito brinquedotecas para serem inauguradas em Picos, a cada dois meses, ou em até um mês, se possível for, dependendo da agenda das Samaritanas. Há muitas crianças que precisam disso. Nesta quarta (21) estaremos inaugurando uma na Morada do Sol, tendo já uma na Morada Nova”, disse ele.

Publicidade

O vereador falou ainda da Campanha de Doação de Sangue e de Medula Óssea que a entidade está desenvolvendo na cidade, assim como sobre o encerramento da Semana do Maçom.

“Teremos uma campanha de doação de sangue. Não queremos que ninguém precise, mas é importante frisar que um dia a gente pode precisar, então embarcar nessa campanha, fazendo várias doações, seja com sangue, seja com medula, enfim… e encerraremos essa Semana do Maçom com uma sessão fechada e, em seguida, um jantar festivo, para fecharmos com chave de ouro.

Ele agradeceu a presença de todos e enfatizou que a Ordem Maçônica continuará seu trabalho em prol de uma Picos melhor.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS