Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vice-prefeito de São Julião deixa a prisão e agradece a Deus

Publicado

em

O vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, foi solto na tarde desta sexta-feira (1º) do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, onde estava preso. Suspeito de encomendar a morte do ex-vereador Emídio Reis, em 2013, ele agradeceu a Deus ao deixar a prisão e afirmou que ainda virá a público para se defender.

Francimar Pereira deixou o 4º BPM por volta de 14h30, acompanhado por familiares e advogados. “Estou muito emocionado. Só tenho que agradecer a Deus por me defender na hora certa”, declarou em entrevista para a TV Cidade Verde.

Libertado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francimar Pereira disse ainda vai preparar sua defesa e procurar a imprensa em breve para relatar sua versão dos fatos.

Emídio Reis foi morto em janeiro de 2013 na zona rural de Pio IX, no Sul do Piauí. A investigação da Polícia Civil apontou que o crime teve motivação política, uma vez que o ex-vereador moveu uma ação que poderia resultar na cassação da chapa eleita em São Julião. O processo prosseguiu e o prefeito José Neci (PT) e seu vice foram cassados, mas continuam com os cargos até que o Tribunal Superior Eleitoral julgue o caso.

A decisão do STJ vale para Francimar Pereira e também Antônio Sebastião de Sá, Valter Ricardo da Silva e José Gildásio de Brito,
A decisão do STJ vale para Francimar Pereira e também Antônio Sebastião de Sá, Valter Ricardo da Silva e José Gildásio de Brito,

Francimar Pereira foi apontado como mandante do assassinato. O vice-prefeito teria pago R$ 15 mil a Joaquim Pereira Neto para que cometesse o crime.

A decisão do STJ vale para Francimar Pereira e também Antônio Sebastião de Sá, Valter Ricardo da Silva e José Gildásio de Brito, outros réus no crime. Joaquim Pereira Neto chegou a ser preso, mas estava em liberdade condicional e morreu vítima de um acidente de trânsito em fevereiro.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS