NOTÍCIA DESTAQUE

Vice-reitor reconhece risco de fechamento de cursos da UESPI

Publicado

em

O vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Evandro Alberto, fala sobre a manifestação realizada em Picos na última quinta-feira. Segundo ele, a universidade tem muitas demandas, sobretudo de professores, mas que com o concurso, essa lacuna será preenchida.

Evandro reconheceu que há necessidade de uma boa estruturação na universidade e que existe o risco de alguns cursos fecharem por a falta de estrutura que demandam os cursos e a falta de professores em determinadas áreas, porém, ele ressalta que esse não é o desejo da reitoria e sim uma recomendação do Ministério Público.

Vice-reitor, Evandro Alberto. Foto- Daniela Meneses

Para o vice-reitor, as manifestações feitas pelos alunos da Uespi, é de total direito dos mesmos, já que são os primeiros a serem afetados pelas greves e pela falta de estrutura. Ele fala que boa parte das mudanças que ocorreu no país são ocasionadas pelos movimentos, sejam eles estudantis, sociais ou culturais.

“Os estudantes é quem de fato sofrem com as dificuldades que a universidade tem”, completou.

CONCURSO
O concurso para professor da Universidade Estadual do Piauí foi aberto com 197 vagas, mas apenas 167 foram preenchidas, boa parte dos candidatos inscritos no concurso não conseguiram atingir aos requisitos da aprovação. Segundo Evandro Alberto, os professores aprovados no último concurso da Universidade Estadual do Piauí devem começar a trabalhar até o início de outubro.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile